NotíciasSistemas operacionais

Apresentando o Regata OS 13.1 BOX

Uma distro Linux brasileiro baseada no openSUSE

Já havíamos comentado sobre este projeto anteriormente neste artigo, e desta vez o mentor do Regata OS, +Josué José mandou-me um E-mail notificando-me da nova versão da distro. Vejam então a apresentação que ele nos faz sobre este sistema brasuca.

O infatigável Regata OS

Regata OS 13.1 BOX é lançado com muitas melhorias e está mais legal. Antecipando suas necessidades, ele traz programas para lhe ajudar no dia-dia, como: editor de vídeos Pitivi, suite de produtividade de escritório LibreOffice, reprodutor de vídeo e áudio, navegador web Firefox e muito mais.

Regata OS Menu e Área de Trabalho
Regata OS - troca de áreas de trabalho

Para os momentos com a família e amigos, o Regata OS traz o mensageiro instantâneo Empathy que suporta texto, voz, vídeo, transferência de arquivos e comunicação entre aplicações de diversos protocolos de MIpt. Se a criatividade está no ar, o editor de vídeo Pitivi traz vários recursos para você criar ou modificar um vídeo.

O Regata OS traz um novo tema mas, também, é possível instalar novos temas no Cinnamon, pós é uma interface que pode ser personalizada com temas, extensões, widgets e aplicativos que podem ser instalados de acordo com a necessidade e preferência dos usuários.

Regata OS

O Regata OS é baseado no openSUSE, sendo assim, são suportados Gerenciamento de pacotes RPM.

Você pode experimentar e avaliar o Regata OS 13.1 BOX sem a necessidade de instalação, basta apenas que você baixe o arquivo .ISO e grave em um disco de DVD.

Conheça o site do projeto e faça download aqui.

Até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!