Notícias

Nova versão do Servidor XAMPP traz atualizações de softwares, novo instalador e suporte a 64 bits

XAMPP é atualizado para a versão 1.8.2 e tem suporte a 64 bits

O XAMPP é um servidor multi arquitetura produzido pela equipe do Apache Friends que visa proporcionar uma fácil maneira de instalar um servidor completo para rodar páginas Web, ou seja, com Apache, MySQL, PHP e Perl, por isso do nome.

XAMPP

A nova versão inclui as versões atualizadas do PHP 5.4.16, MySQL 5.5.32, Apache 2.4.4 e phpMyAdmin versão 4.0.4. e inclui também um novo instalador gráfico que facilita ainda mais a instalação.

Outra novidade importante é o suporte para 64 bits sendo então possível instalar o XAMPP em distros com esta arquitetura.

A nova versão do XAMPP 1.8.2 também adiciona suporte para Oracle Instaclient Além de ampliar o número de aplicações disponíveis através do instalador Bitnami, que inclui o WordPress , Drupal, Joomla , Magento, MediaWiki, Moodle , SugarCRM, DokuWiki, ownCloud e phpBB .

Instalação do novo XAMPP

Para instalar o XAMPP 1.8.2 em qualquer distro Linux basta você abrir o terminal e digitar os seguintes comandos, mas atenção, pois eles são diferentes para versões de 32 e 64 bits.

32 Bits:

cd /tmp 
wget http://www.apachefriends.org/download.php?xampp-linux-1.8.2-0-installer.run 
chmod 755 xampp-linux-1.8.2-0-installer.run
sudo ./xampp-linux-1.8.2-0-installer.run

64 bits:

cd /tmp
wget http://www.apachefriends.org/download.php?xampp-linux-x64-1.8.2-0-installer.run 
chmod 755 xampp-linux-x64-1.8.2-0-installer.run
sudo ./xampp-linux-x64-1.8.2-0-installer.run

Se tudo correr direito, basta você abrir o seu navegador de preferência e acessar o localhost e você verá uma mensagem de boas vindas.

Mais informações na página do projeto. e até a próxima pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!