NotíciasSistemas operacionais

Leadwerks consegue arrecadar fundos suficiente no Kickstarter para iniciar seu projeto no Linux

Em breve teremos mais games de peso no Linux

A LeadWearks anunciou que conseguiu arrecadar os 20 mil dólares pretendidos para iniciar o seu projeto de migração de Engine gráfica para o sistema Linux.

Nós havíamos noticiado a mais ou menos um mês o interesse da Leadwearks de produzir games para Linux e no Linux com gráficos AAA.

O mundo dos games está mudando, graças a Valve e ao Steam, e graças as muitos games de desenvolvedores Indie que estão por aí, incrível como pequenas ações como a Unity Engine 3D permitir a portabilidade de games para Linux muda todo um cenário para quem curte jogos.

Este cenário me deixa muito entusiasmado com as possibilidades que temos no mundo livre, estamos levando cada dia mais à serio os games para Linux, até começamos uma nova série de vídeos no YouTube com Gameplays feitos com o Linux, e isso deixa para trás um grande paradigma da computação, “Linux não tem jogos”, difícil acreditar? Basta dar uma olhada na nossa série e verá uma enorme variedade de games surgindo todos os dias.

A Leadwearks disse que estava surpresa por ter conseguido todo o dinheiro pedido para o início dos trabalhos tão rapidamente, segundo a notícia o motor será desenvolvido inicialmente para o Ubuntu 12.04 LTS por ter o longo suporte de atualizações da Canonical, o que lhes dá mais tempo hábil para fazer todos os testes decessários.

A Leadweraks ainda disse que considera o Linux um sistema seguro e estável, o que o torna uma plataforma ideal para desenvolvimento, “Sabemos que o Windows no PC ainda é a principal plataforma de games, mas queremos mudar isso!”, disseram.

E o que eu posso dizer? Venham logo, tem uma comunidade de desenvolvedores e usuários para acolher os games com gráficos nível A para acolhê-los!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!