Gnome Software Center "copia" o iPad e pode aparecer no Fedora 20 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Gnome Software Center "copia" o iPad e pode aparecer no Fedora 20

Fedora deverá receber a o Gnome Software Center na sua próxima versão.

terça-feira, 23 de julho de 2013

/ por Dionatan Simioni

Gnome Software Center está em pleno desenvolvimento

A equipe do Gnome vem desenvolvendo muitas novidades nos últimos anos, a começar pelo Gnome Shell que começou um pouco "cru" mas quem vem recebendo "polimentos" constantes a ponto de ficar ideal para qualquer usuário, claro que gostos sempre serão gostos e jamais poderão ser discutidos a ponto de dar-se um veredito, mas o  Gnome Team vem se esforçando para melhorar a cada lançamento.

Gnome logo


A ideia é lançar o que é chamado de "Melhor Gnome" na versão 3.10, que deverá sair em breve cheio de novidades, o pessoal do Gnome também tem se esforçado muito para desenvolver novas aplicações próprias como o Gnome Maps para usar numa possível versão Mobile do sistema e no futuro lançar o Gnome OS, um sistema que seria baseado no Fedora

Falando em Fedora, a última versão do sistema já chegou cheia de novidades e a próxima que ainda está em desenvolvimento pode ser a primeira distro a receber um dos projetos novos desenvolvidos pela equipe do Gnome, a Gnome Software Center promete criar uma interface gráfica limpa e simples para instalar aplicações no Linux.
A Central ainda está em desenvolvimento mas já temos alguns mockups do design e aparência da aplicação:

Gnome Software Center
Como podemos ver a Central divide os aplicativos  em categorias assim como faz a Central de Programas do Ubuntu e promete ter uma página inicial com destaques de aplicativos, assim como um grande slider no topo, e ainda 3 botões para selecionar aplicações instaladas, disponíveis para instalados e para poder gerenciar as atualizações, embaixo dela vemos um campo para pesquisa.


Gnome Software Center

Momento "Copia que eu gosto"

Já não bastasse a Canonical usar Mac OS e Windows na apresentação do Ubuntu Edge agora o Gnome "Copia" a Central de aplicativos do iPad, veja só a semelhança.

Loja de Aplicativos do iPad

Não que isso seja ruim, a Central tem que funcionar, instalar e gerenciar programas que é o que ela se propõe a fazer, a aparência é apenas um detalhe, boto fé nessa central e no time do Gnome que foi sempre muito competente.
E o Gnome Team tem uma vantagem grande em relação aos outros sistemas para construir a sua Central de Software, ao contrário de outros tempos, eles não são os pioneiros desta vez e podem definir melhor os recursos e organização para ter uma central de software mais organizada e bonita, vendo onde outros erraram e aperfeiçoando as boas coisas que já foram criadas, tem tudo pra dar certo!

O que você acha?

Fonte

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo