EditorialNotíciasSistemas operacionais

Foi definida a base do Diolinux OS 4

Encerrada a votação para escolher qual o sistema será a base do nosso Diolinux OS

Olá pessoal,  venho lhes comunicar da decisão sobre qual base será usada para as construções futuras do Diolinux OS, nossa versão customizada do Ubuntu, se você ainda não conhece o projeto veja mais aqui.

Diolinux logo

Fizemos duas votações, uma para definir alguns programas que serão incluídos e excluídos do sistema e você pode ver o resultados neste link, e recentemente fizemos outra para pedir a opinião dos leitores e usuários para escolher entre Ubuntu 12.04.2 ou Ubuntu 13.10 como base da próxima versão sistema.

A escolha do Ubuntu 13.10

O Ubuntu 13.10 ainda “nem nasceu” e foi o escolhido para ser a base do sistema Diolinux OS 4, o que nos dá uma noção do que será feito, pretendemos criar uma versão do Diolinux OS a cada lançamento do Ubuntu.

Ubuntu Saucy Salamander

Quero agradecer a todos que votaram e deram as suas opiniões, e ainda às pessoas que se propuseram a testar, quando tivermos uma ISO instalável e os comunicarei com toda a certeza.

Como sabemos o Ubuntu 13.10 ainda está em fase alpha e acho muito cedo para começar a mexer diretamente com isso, assim que sair um beta pelo menos eu vou poder trabalhar melhor nele.

O Ubuntu 13.04, versão atual demonstra um desempenho muito superior em relação às versões anteriores, e como vocês sabem, se não sabem leiam aqui, o novo Ubuntu chegará com o Mir como servidor gráfico e tem mostrado excelentes desempenho nos testes realizados então podemos esperar bons presságios.

É impossível agradar a todos, mas nós tentamos

Acho que não existe declaração mais manjada do que esse, mas é a mais pura verdade, tentei ser democrático e aberto a sugestões, e a maioria dos votos apontou o uso do Ubuntu 13.10, foram 46 opiniões computadas na pesquisa, e 29 ( 63%) votou a favor do Ubuntu 13.10, assim como do uso do Unity como interface gráfica.

A partir de então temos uma rota traçada e um modelo de trabalho, vamos construir o “Ubuntu como ele deveria ser” com foco em desempenho com o Unity, sem lentes da Amazon, com zRAM no lugar de SWAP e assim por diante.

Vou começar a partir de agora a desenvolver o código Shell Script para automatizar as coisas, e uma das boas ideias que surgiram no nosso grupo de debate no Facebook, se você quiser fazer parte também acesse aqui e solicite a sua participação, foi criar algo parecido com os ícones mágicos que existiam no Kurumin ( R.I.P. ) para instalar aplicações mais complexas, então quem quiser enviar seus scripts de instalação será muito bem vindo e terá os devidos créditos no lançamento.

Para acompanhar o desenvolvimento e dar sugestões acompanhe sempre o blog e o grupo.

Até mais pessoal e muito obrigado!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!