NotíciasUbuntu

Fórum do Ubuntu é atacado e tem 1,8 milhões de contas invadidas!

Uma Notícia ruim para todos os usuários do Fórum do Ubuntu

O Ubuntu Fórum Oficial sofreu um ataque hacker que comprometeu os dados de 1,8 milhões de contas, e agora está em manutenção.

Ubuntu Forum Hackeado

Ninguém sabe ainda como aconteceu, mas segundo o aviso colocado pela Canonical, “Podem ter sido roubados dados de usuários, como senhas, e-mails e nomes de usuário, o hacker vai ter um pouco mais de trabalho pois a senhas são encriptadas se ele quiser descobrir, mas por segurança, se você usa a mesma senha em outro serviço, troque-a imediatamente!“, alertou a empresa.

Logo depois do ataque a imagem abaixo ficou como página inicial do Fórum, remetendo a uma conta de Twitter que poderia ser o responsável pela invasão.

Suposto Hacker que invadiu o Ubuntu Forum

A Canonical ainda fez questão de dizer que contas no Launchpad e UbuntuOne não foram afetadas e os usuários podem ficar tranquilos quanto a isso.

 E agora por que de tudo isso?

Acho que é isso que todos querem saber, a Canonical afirmou que vai manter os usuários informados sobre o assunto, um ataque desses prejudica a distro mais popular do mundo e seus milhões de usuários de maneiras totalmente desnecessária, muitas pessoas que estão começando no Linux e até mesmo os usuários mais avançados e antigos recorrem a fóruns como este para sanar algumas dúvidas ou ajudar os que estão começando.

Por que alguém faria isso com o Ubuntu? Por algum motivo “nobre” ou só para provar que podia?

E por que o Fórum do Ubuntu, será que isso poderia ser inveja do sucesso da distribuição?

O que você acha leitor?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!