Linux MintSistemas operacionaisUbuntu

Instalar a última versão estável do Kazam Screencaster no Ubuntu

O melhor programa para gravar o seu desktop Ubuntu e Linux Mint

Se você acompanha o blog +Diolinux com frenquência ( se não faz deveria! ) já deve saber que estamos com um projeto novo no YouTube onde estamos postando vídeo tutoriais e reviews mas principalmente gameplays de games no Linux, acompanhe aqui e se inscreva.

Gravar o desktop Linux não é nenhum problema, mas gravar com qualidade pode ser um pouco complicado, existem várias aplicações que permitem fazer isso, se você não gostar no Kazam você pode testar o Simple Screen Record, ScreenCastor, FDesktop Record, VokoScreen e até o RecordScreen.py feito em Python, claro, ainda existem os programas tradicionais e nem tão bons assim como o RecordMyDesktop e o Instanbul, existe também o RecordItNow, mas nenhum dele chega aos pés do Kazam ScreenCaster.

Kazam-ScreenCaster

E você que achava que não existiam muitos programas para gravar a tela no Linux, em um só artigo eu lhe apresentei 9 e ainda existem mais, alguns até em modo texto.

Mas o que faz o Kazam ser o melhor?

Interface simples e organizada, permite tirar screenshots além de gravar a tela, é possível fazer vídeo em HD, selecionar uma área da área de trabalho ou apenas uma janela, grava som dos Speakers e do Microfone ao mesmo tempo, sendo possível selecionar se quer usar um ou outro, é possível ainda escolher os formatos em que os arquivos serão salvos.

Tudo isso em poucos cliques e uma maneira muito fácil de gerenciar tudo isso através de um indicador na barra de notificações do sistema.

Instalação do Kazam Screencaster

E se eu ainda não te convenci teste! Para instalar o Kazam nos vamos usar um repositório PPA.

Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos, dessa forma você instalará a última versão estável do software.

sudo add-apt-repository ppa:kazam-team/stable-series
sudo apt-get update
sudo apt-get install kazam

É isso aí pessoal, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!