GamesSistemas operacionais

Jogar Poker Online no Linux

O Linux tem várias vantagens enquanto sistema operacional. Contudo, o calcanhar de aquiles dos usuários ainda é executar alguns programas cujo sistema operacional nativo seja o Windows.

Infelizmente algumas empresas não vislumbraram o potencial que o Linux tem e ainda não investem em conversões de seus programas para o sistema. Contudo, como é de conhecimento de muitos, é possível usar de emuladores para rodar arquivos .exe. Enquanto as empresas não focarem em softwares nativos, acaba sendo uma solução útil e funcional para quem usa o Linux.

Muitos jogos já rodam perfeitamente com o auxílio desses emuladores – e o WINE é um deles (por mais que seja um acrônimo para “WINE não é um emulador). O Poker Online também é uma possibilidade de entretenimento no Linux e pode usar esses emuladores sem problemas. Aproveitando, vamos ensinar aqui como rodar uma sala de poker – no exemplo, a Full Tilt Poker – diretamente no sistema.

É simples: basta fazer o download do WINE e do .exe do Full Tilt. Depois, arraste o .exe do Full Tilt para a pasta do WINE – com efeito, ele roda sem problemas. Há alguns anos os softwares de poker costumavam travar. Porém, isso não é mais problema nas últimas versões do WINE.

A Full Tilt oferece várias opções para os jogadores – torneios mais complexos, sit and go e a opção de sentar numa mesa a qualquer momento. É atualmente uma das maiores salas de poker online e há a possibilidade de jogar com dinheiro fictício (só de brincadeira) ou dinheiro real. Para depositar é possível o boleto bancário e diversos cartões de crédito. O cadastro, porém, é totalmente gratuito.

Se você estiver pensando em jogar poker online no Linux, uma das melhores opções acaba sendo a Full Tilt – tanto em termos de segurança, tanto em termos de funcionalidade por meio do WINE.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!