NotíciasUbuntu

Lubuntu não usará o Mir

Desenvolvedores do Lubuntu dizem “não” ao novo servidor gráfico da Canonical

Um dos principais sabores do Ubuntu disse “não” ao novo servidor gráfico da Canonical, o Mir, o Lubuntu ( Ubuntu+LXDE) anunciou que não pretende usar o novo servidor gráfico substituto do X e mesmo que a Canonical tenha demonstrado que o Mir e o Xmir ( camada de compatibilidade com o X ) funcionem corretamente com outros ambientes gráficos o Lubuntu se manterá com o X por mais algum tempo.

A notícia foi publicada no Lubuntu Blog sob a afirmação de que com o Mir o Lubuntu perde velocidade e ainda não seria a hora de sacrificar isso que o talvez o ponto mais forte da distro juntamente com a leveza.

Ainda não se sabe também se a versão 14.04 será uma LTS do Lubuntu, mas segundo o anúncio a versão 14.04 tratá a possibilidade de usar o Mir, mas ele não será o default.

Particularmente acho que o pessoal do Lubuntu está correto, eles apenas querem o melhor funcionamento do seu sistema, se o Ubuntu funcionar melhor com o Mir não tem porque usar o X, se o Lubuntu ficar mais dinâmico com o X não tem por que usar o Mir, simples assim.

O que você pensa a respeito?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!