DebianSistemas operacionaisUbuntu

Lucas Nussbaum quer “Ubuntizar o Debian”

Novo líder do Debian quer trazer inovação ao projeto

Se você levou as mãos à cabeça quando leu o título já pode abaixar, ninguém pretende mudar a filosofia do Debian tão drasticamente, o que Lucas Nussbaum, novo líder do projeto propõe e mais fazer o Debian dar valor a si mesmo.

Lucas Nussbaum

Segundo Lucas o Debian vai continuar lançando versões estáveis a cada dois anos mas deve parar de ser um simples “supermercado de pacotes” para outras distros e produzir um sistema mais amigável. 

O Debian é ótimo, disso não há dúvidas mas ele é mais “casca grossa” para iniciantes, de constatações como essa é que surgiram distros como o Ubuntu e ainda o Linux Mint para quem acha que o Ubuntu não é “fácil” o suficiente.

Lucas ainda afirmou que muitas coisas interessantes acontecem no mundo Linux por conta do Debian e de seus derivados, sendo que derivados como o Ubuntu e o Mint trazem muitas inovações anualmente e seria muito bom para a “distro Linux mais sólida que existe” inovar um pouco mais.

O Debian é uma distro que presa muito por estabilidade mas não faria mal colocar algumas inovações nas suas versões “testing”.

O que você acha? Falta inovação no projeto Debian?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!