GamesUbuntu

Mir 20% mais lento que o “X” e o “modo game” do Ubuntu

Mir ainda não engrenou como pode, diz Christopher James Halse Rogersm desenvolvedor

Christopher James Halse Rogersm, desenvolvedor do Mir e do Xmir anunciou que o novo servidor gráfico do Ubuntu ainda está mais lento que o X para executar algumas tarefas.

A Canonical está empregada em aumentar a compatibilidade ao máximo com todas as aplicações “X dependentes” para que não haja nenhum tipo de surpresa negativa no Ubuntu 13.10, próxima versão do sistema.

Christopher declarou em seu blog pessoal que o Mir atualmente tem um desempenho inferior ao X em algumas coisas em até 20% de velocidade e que isso se deve a vários fatores mas “em breve o novo servidor gráfico poderá ter o mesmo desempenho do X e até superior”, afirmou.

Um recurso muito interessante do Mir apresentando foi o de desativar efeitos do sistema e “enfeites” desnecessários quando você estiver executando algum jogo para aumentar a performance, seria algo como se o Ubuntu tivesse um “modo jogo”.

O desenvolvedor ainda deu a entender que o Ubuntu, apesar de não ter dito com todas as palavras, que a próxima versão do Ubuntu será um “campo de testes” pois até que os drivers de placas proprietárias se entendam muito bem com o Mir pode levar mais tempo do que o tempo hábil que a Canonical tem para entregar o novo Ubuntu, para contornar este problema o Ubuntu terá dois modos de sessão, um que mantém o X para ser compatível com os Drivers de placas proprietárias e outra para placas que usem drivers Open Source como os da Intel que deverão usar o Mir e a solução será essa pelo menos por enquanto, outra modificação que estará sendo implementada aos poucos é a modificação da escrita do código das aplicações do Ubuntu para a bilblioteca QT, a mesma usada no KDE.

Se você está um pouco por fora de toda esta história do Mir, o Diolinux tem um artigo especial que te explica tudo para que você possa entender todas as novidades que vem por aí!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!