Mulher morre eletrocutada ao atender iPhone 5 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Mulher morre eletrocutada ao atender iPhone 5

Atender Celular carregando é realmente perigoso?

segunda-feira, 15 de julho de 2013

/ por Dionatan Simioni

Chinesa de 23 anos faleceu ao atender o Smartphone da Apple enquanto estava carregando

Um triste e chocante notícia veio da China esta manhã, Ma Ailun, Chinesa de 23 anos morreu eletrocutada por uma aparelho da Apple por conta de ter atendido o Smartphone enquanto ele estava carregando.

iPhone dá choque e mata Chinesa


A Apple declarou que está investigando uma fatalidade que aconteceu com a mulher Chinesa de 23 anos, segundo relatos, a moça faleceu depois de atender a um telefonema no Smartphone da Apple enquanto o device estava carregando.

Focando no problema

Muitas pessoas "sem muita noção" estão acusando a Apple de fabricar algo que pode machucar os usuários, mas convenhas isso não tem o menor cabimento, afinal foi um caso isolado, e obviamente a Apple não faria algo com este propósito, isso é mais do que óbvio.
Porém, isso levanta uma questão, existe uma "lenda urbana" de que não se deve atender celulares/Smartphone enquanto eles estiverem carregando.

Mas será que isso é verdade?

Fizemos uma pesquisa para averiguar os fatos sobre o assunto e na verdade a maioria é mito, muitos conselhos são dados por várias pessoas sobre este assunto, a maioria faz um grande alarde sobre assunto dizendo que não se deve em hipótese alguma atender o Celular enquanto ele estiver carregando.

Alô?


Se formos analisar a estrutura de um Smartphone atual ou mesmo um Celular com poucos anos veremos as tradicionais baterias foram substituídas por novas feitas de íons de Lítio, o que faz com elas tenham uma durabilidade maior e não se "viciem" tão facilmente.

Os Smartphones são projetados para aguentar algumas pancadas, serem pouco afetados pela umidade e com sistemas anti-curto internos, o que não é nenhum novidade.
Mas problemas podem acontecer, como o caso da garota chinesa e alguns outros relatos que temos de explosões e não só de aparelhos da Apple, o perigo está no "conjunto da obra", não adianta nada o seu Smartphone ser muito seguro se a instalação elétrica da sua casa não ter um devido aterramento ou uma instalação mal feita.

Falando com um eletricista sobre o caso, ele recomendo-me que tivesse cuidado ao receber um ligação e procurar sempre desconectar o aparelho da tomada para atendê-lo, ou pelo menos remover o carregador do gadget.

"Uma em um milhão"

São muito raros estes acontecimentos mas eles podem acontecer e a única maneira de evitar totalmente acidentes e retirando o aparelho da tomada; para responder a pergunta que fizemos acima, não é perigoso atender Smartphones ou Celulares conectados à tomada, não tecnicamente pelo menos, tudo é feito pensando em tudo funcionar corretamente, mas sabe como é... é melhor não dar chance para o azar.

Qual a sua opinião sobre este assunto?

Até a próxima!

Fonte

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo