Notícias

Melhores da Semana #2: Games, GIMP, Raspberry PI produzido no Brasil e o novo Gnome

Confira quais foram os artigos mais acessados da semana!

Olá pessoal, segundo artigo da série que ajuda a garantir que você não tenha perdido os assuntos mais importantes da semana. Para ver o artigo da semana passada clique aqui.

Na semana passada cinco temas tiveram destaque, desta vez tivemos que selecionar 7 devido a quantidade de acessos, vejamos então:

Novidades no Gnome Shell

O Gnome Shell 3.10 promete muito, e como informamos no artigo a nova versão já está consolidando os novos “frufrus”, como um nova tela de notificações.

Desenvolvedor brasileiro de 15 anos faz game no estilo Guitar Hero para Linux

Vontade e criatividade é tudo que foi preciso para que um jovem brasileiro construísse um clone do game Guitar Hero para Linux, o game ainda é um pouco incompleto mas tem uma boa pegada e a diversão é garantida.

Faça um “Ezame” no Ubuntu

Se você está pensando em construir a sua própria distro Linux baseada no Ubuntu através dos nossos tutoriais sobre o assunto, certamente você vai se deparar com o Ezame.

Ele é um editor de Menu muito simples e completo, vale a pena conferir.

Nostalgia se manta com o Super Nintendo Online

Se você foi um felizardo possuidor de um Super Nintendo na infância vai adorar saber que agora é possível jogar os principais clássicos do console sem mesmo instalar um emulador no computador, tudo isso graças ao projeto SNESbox.

Raspbarry PI produzido no Brasil

A notícia animou muitos desenvolvedores brasileiros que trabalham ou pretendem trabalhar com este hardware, com a Linux Internacional angariando o projeto a ideia é produzir computadores de baixíssimo custo aqui mesmo no Brasil com um preço rondando os R$ 80,00.

Pra quê Photoshop? GIMP neles!

Uma excelente dica para você que ainda se sente meio refém do software da Adobe, com uma pequena modificação você terá a aparência do Photoshop no GIMP, estou usando e recomendo, “as coisas” ficam muito mais organizadas.

Gerenciador de Torrents Transmission recebe atualização 

Seguindo o fluxo de desenvolvimento do Ubuntu Saucy ( 13.10 ) o Software atualizado foi o gerenciador de torrents padrão do sistema laranja.

Agora o Transmission tem novos recursos como mostrar quanto de espaço em disco existe disponível.

E estes foram os destaques da semana, outros artigos também foram publicados recentemente, então dê uma passeada por aí e fique por dentro de todas as novidades!

E sim, não posso esquecer de perguntar, o que você achou no novo layout do site?

Até mais pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!