Notícias

Nova sede da Samsung no Vale do Silício

Samsung vai fazer uma casa “no ninho das cobras”

A fabricante da linha Galaxy anunciou nesta quarta-feira (10) o projeto de sua nova sede no Vale do Silício, em San Jose, Califórnia (EUA).

O lugar vai ser uma torre de 10 andares, com pavilhão de convivência e estacionamento com oito andares, para abrigar as equipes de pesquisa e desenvolvimento e também a de vendas. Ao todo, cerca de 2 mil funcionários devem conviver no espaço — e o projeto arquitetônico foi desenvolvido justamente para favorecer a interação entre as equipes.

Nova Sede da Samsung no vale do Silicio

O projeto foi concebido pela empresa de arquitetura NBBJ e vai custar US$ 300 milhões para se tornar realidade, cerca de R$ 650 milhões. Entrando na onda de construções sustentáveis com foco em eficiência energética, o pavilhão das garagens terá painéis solares no teto para fornecer energia renovável.

Nova Sede da Samsung no vale do Silicio

Já as fachadas da torre principal serão desenvolvidas para reduzir o calor dos raios solares que incidem ali, o que reduz a necessidade de refrigeração artificial. Os vidros claros vão permitir maior incidência de luz natural, reduzindo também o consumo de energia na iluminação do ambiente.

Nova Sede da Samsung no vale do Silicio

A previsão é de que a nova sede comece a ser utilizada em 2015

lEV E3E84j7pxezFU71PmH84ZEj4OCY8 UpJOQPcJjqacVyYyA01f1D2CPyHPCL2Lh4 bTccXousoaITdzhRSM07XvaS5mIwnr Ee5RnVUUN7bZ hzQcmDTPMW85znM81xrNVA Y
Nova Sede da Samsung no vale do Silicio

As imagens são apenas ilustrativas já que tudo ainda está no projeto, mas são modelagens conceituais do que está por vir.

Este artigo foi uma colaboração de +Lucas Borghetti Araldi para o blog Diolinux.

E aí o que você achou da nova “choupana” da Samsung?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!