Notícias

Intel Bay Trail: O processador mais potente da atualidade para dispositivos móveis

Fazendo inveja a muito PC por aí

Benchmark recente do novo SoC da Intel alcançou uma pontuação surpreendente, superando o sistema mais rápido da Qualcomm enquanto rodava a apenas 1,1 GHz.

O novo SoC (Sistem on a Chip) da Intel acaba de ganhar o seu primeiro benchmark. Um teste particularmente impressionante, vale dizer. De fato, o Bay Trail mostrou um desempenho 30% maior do que o Snapdragon 800, da Qualcomm — atualmente o chip ARM mais rápido do mercado.

O Intel Bay Trail alcançou o resultado mencionado rodando a apenas 1,1 GHz — em vez dos 2,3 GHz utilizados nos testes do Snapdragon 800.

Intel Bay Trail

O teste foi feito pelo AnTuTu Benchmark, no qual aparece um aparelho com o nome byt_t_ffrd10 — Bay Trail-T Form Factor Reference Device. A pontuação obtida é igualmente impressionante: 43.416. O teste foi feito com o Android 4.2.2 Jelly Bean, levando a crer que se trata do tablet referência levado pela Intel à última edição da feira Computex.

Bail Trail-T é o vindouro SoC de 22 nanômetros desenvolvido pela Intel para rechear tablets, e o sistema possui núcleos Silvermont. Agora é esperar pelo resultado dos testes quando o Bail Trail estiver rodando nos 2,1 GHz previstos pela Intel.

De uma coisa podemos ter certeza, a Intel não entrou no mercado móvel só fazer graça!

Matéria enviada por +Lucas Borghetti Araldi 

Quer fazer como o Lucas  publicar o seu artigo aqui no Diolinux? Clique aqui e participe.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!