EditorialUbuntu

O Ubuntu poderia fazer como o Mac OS?

Ter um “Ubuntu PC” não seria tão ruim assim seria?

Como assim “fazer” que título ruim! Eu sei jovem… eu sei, não tive outra ideia =( .

Ultimamente tenho ouvido muito falar no quanto o sistema Mac OS é estável, no quanto o sistema Mac OS é Lindo, no quanto o Mac OS é pica das galáxias!

OK, devo estar falando com muitos MacFags mas verdade seja dita, o sistema roda muito bem sob a sua plataforma e o motivo nós também sabemos, software desenvolvido para Hardware específico aproveitando todo o desempenho que eu processador ou placa de vídeo tem para oferecer.

MacBook com Ubuntu

Mas você pode pensar, “é só compilar o Kernel que ele fica otimizado para a sua arquitetura” , eu eu afirmo, com toda a certeza isso é mesmo verdade, afina você vê pessoas instalando o Gentoo todo dia, ou não?

Deixando de lado as ironias da vida, acho que poderia ser um projeto realmente interessante se o Ubuntu conseguisse um parceiro de Hardware que produzisse um computador de alta compatibilidade do Ubuntu e a Canonical adaptasse melhor ainda o Ubuntu para rodar com ele, versões LTS poderiam ser vendidas dessa forma. Um Ubuntu PC teria um custo reduzido por conta do sistema operacional. Seria um projeto parecido com este do Linux Mint mas em formato PC mesmo.

O que você acha deste devaneio? Seria interessante? Deixe a sua opinião.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!