AndroidNotícias

Notícia: “Pessoas carentes pegam vírus no Android”

Falso aplicativo de namoro online rouba quase 4 milhões de dólares de usuários

Uma notícia muito esquisita, e parece que esta é a semana nos vírus esquisitos, dessa vez ele veio do Japão onde uma quadrilha de 9 cibercriminosos foi detida sob alegação de ataques a contas privadas e acesso a informações indevidas.

O App conhecido como Sakura, que estava sendo inserido na App Store da Apple foi pego pela Symantec, empresa de segurança móvel, e enquanto ele foi barrado logo na entra na loja do iPhone nos Android ele já tinha feito a festa, roubando certa de 3,9 Milhões de dólares entre 2012 e 2013 num período de 7 meses.

De acordo com as informações do blog da Symantec, cerca de 150 domínios foram registrados para hospedar as aplicações maliciosas da quadrilha, que foram capazes de coletar 37 milhões de e-mails de usuários a partir de 810 mil dispositivos Android.

O malware conhecido por Android.Enesoluty é um cavalo de tróia e que foi classificado pela Symantec como de “baixo” risco, mesmo não parecendo tão perigoso ele foi capaz de causar estragos ao roubar as informações dos usuários e mandá-las para um servidor remoto.

O App se passava por uma aplicação que promovia namoro e encontros online.

Isso levanta algumas questões, o sistema Android é seguro por natureza se usado de maneira “Regular”, mas problemas podem acontecer se você instalar APKs de fontes desconhecidas.

Mas um outro “porém” que tem que ser levado em conta é que o App estava na Google Play e lá ficou por muito tempo até que fosse descoberto, será que a Google está relaxando na segurança?

Outra questão que pode ser levantada é a dos usuários procurarem  um aplicativo com a finalidade que o App dizia que tinha, ou seja, namoro online, as pessoas estão cada vez mais se distanciando uma das outras, será que o melhor caminho para curar a sua carência é baixar um aplicativo?

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!