Notícias

Melhores da Semana Diolinux

Confira os artigos que tiveram repercussão no blog esta semana

Toda Sexta-Feira você vê aqui tudo o que foi notícia no blog Diolinux nesta semana, terceira semana do mês de Julho, então se você perdeu alguma coisa confira os artigos!

Essa semana foram abordados assuntos diversos, tivemos dois artigos escritos sobre a Deep Web – Desvendando a Deep Web  e também ensinamos você a usar o Tails, uma distro Linux destinada exclusiva para navegar nestes mares.

Tivemos também a triste notícia do falecimento de uma mulher chinesa por conta de um acidente envolvendo um iPhone, o caso gerou repercussão mundial e está sob investigação. 

Dicas e Aplicativos

Esta semana tivemos muitas dicas de aplicações, tivemos o Silicon lançando uma nova versão para Linux, tivemos também a apresentação do aplicativo Diodon para gerenciar clipboard.

Uma dica muito legal dessa semana foi o DebOrphan, com ele você consegue remover bibliotecas inúteis do sistema, vale conferir.

Ainda na sessão desempenho, tivemos uma dica para aumentar a velocidade de abertura do Libre Office, e se você é um possuidor de uma placa ATI vai ficar feliz em saber que existe uma maneira mais fácil de instalar seus drivers no Linux.

E se você quiser mudar um pouco a aparência do Ubuntu dê uma olhada no tema GreyBird que apresentamos essa semana.

Nesta semana o Wine também ganhou uma nova versão com um repositório PPA para você instalar facilmente. E se você gosta de digitar comandos no terminal, confira essa dica que integra ao Nautilus a função de abrir diretórios no terminal diretamente pelo Menu de Contexto.

Se você trabalha com construção de sites fique sabendo que o XAMPP lançou uma nova versão com atualizações dos pacotes e suporte a 64 bits, além de um novo instalador gráfico para facilitar ainda mais as coisas.

Games na semana

Tivemos muitas notícias relacionadas a games essa semana, boas novas vieram da Crytek que agora busca programadores Linux para trabalhar com a CryEngine, o que pode ser um indício de que a empresa almeja lançar games para a plataforma do pinguim futuramente.

Nesta semana também apresentamos o segundo vídeo da nossa série de Gameplays no YouTube, onde pretendemos mostrar bons jogos para Linux, o game da vez foi o Power Rangers Samurai, confira.

Outra boa novidade foi a super promoção da Steam para Serious SAM 3, o game saiu essa semana com 90% de desconto!

E falando em desconto, ainda essa semana a Ubisoft resolveu avacalhar com o termo e liberar o game Assassin’s Creed 2 gratuitamente na live do Xbox.

Para Android mostramos para você o game promete ser tão viciante quanto Angry Birds, conheça Falling Fred.

E Minecraft você gosta? Iniciamos essa semana o que promete ser uma série sobre esse game que é considerado por muitos como uma representação digital da arte contemporânea.

Já se você prefere mais games no estilo RPG conheça o Wakfu, um novo game que desembarcou na Central de Programas do Ubuntu.

E para completar ainda tivemos a notícia surpresa de graças a um novo projeto o Linux é capaz de suportar o DirectX 3D, sendo que futuramente novos programas que hoje são exclusivos do Windows rodem na plataforma aberta, confira.

Notícias e especulações

Começamos esta parte do resumo da semana dando mais uma vez parabéns ao Slackware Linux que completou 20 anos de existência. 

As demais notícias envolvem o Ubuntu diretamente, houve uma declaração de um desenvolvedor do Mir afirmando que por enquanto o Mir ainda roda algumas aplicações com até 20% menos velocidade que o X, o que gerou um pouco mais de especulação à respeito da decisão da Canonical de usar um novo servidor gráfico, confira mais no artigo.

Outra declaração polêmica da semana foi a de Lucas Nussbaum, líder do projeto Debian, dizendo que pretende dar uma “Ubuntizada” no Debian, implementando algumas novidades no sistema.

E para finalizar uma questão que levantamos no inicio da semana, seria interessante o Ubuntu ter uma plataforma de alta compatibilidade como acontece com o Mac OS?

Até a próxima e fique ligado, sempre temos novidades por aqui!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!