NotíciasSoftwares

Silicon Disc Burner ganha nova versão

Uma boa alternativa aos tradicionais gravadores de CD/DVD

Quando se fala em gravar CD ou DVDs no Linux logo se ouvem comentários sobre o Brasero e o K3B, um gravador padrão do Gnome, outro KDE, realmente eu adoro o visual limpo do Brasero e as funcionalidades mais avançadas do K3B, mas se eu não quiser usar nenhum deles, qual devo usar?

Silicon Disc Burner

Se você quiser ver uma análise mais completa a respeito do Silicon sugiro que leia um artigo que fizemos um tempinho atrás.

Em resumo, o Silicon é uma aplicação que permite a gravação de Mídias nos 3  sistemas operacionais mais famosos do Mercado, isso inclui claro, o Linux.

Ele possui uma integração muito bacana com ambientes QT e GTK sendo que você ainda pode configurar os temas a seu gosto.

Além do padrão visual ser atraente, o Silicon Disc Burner possui todos os recursos que um bom gravador de Mídias deve ter e até alguns recursos a mais que eu considero “uma mão na roda”; por exemplo, o Silicon tem a capacidade de montar imagens ISO por conta própria, dispensando o uso do terminal ou de outra aplicação como o Furius Mount ISO ou GmountISO.

Você pode fazer o Download pelo site Oficial.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!