KDENotícias

Vivaldi: Um novo Tablet com KDE Plasma Active

Novo Tablet mostra a desenvoltura do KDE no mundo Mobile

Essa semana tivemos o anúncio do Ubuntu Edge, o Smartphone da Canonical, e agora temos o privilégio de compartilhar com vocês leitores um Vivaldi, o Tablet que roda KDE.

Aaron Seigo, líder de desenvolvimento do KDE publicou uma nota em seu perfil no Google Plus que o Tablet que carrega o KDE batizado de Vivaldi está pronto para ser comercializado.

“Depois de mais de um ano de desenvolvimento e atrasos finalmente está pronto”, disse Aaron.

Características

O Vivaldi é um tablet de 7 polegadas com tela multi-touch e uma resolução de 800 × 600 pixels, com uma câmera frontal de 1.3 megapixel e um SoC com ARM CPU dual core de 1 GHz Cortex-A9 com 1 Gb de memória RAM e 8 GB de memória interna expansível através de microSD.

O Tablet carrega uma distro Linux baseada no Debian com KDE como interface gráfica, ele deverá custar por volta de 200 Euros e deverá chegar ao mercado em meados de Agosto.

Off: Na minha opinião um Tablet Mediano e com um preço “na tabela” de mercado, talvez até um pouco acima de alguns concorrentes, sei que pode parecer besteira, mas não gostei do nome… ele tem nome de lateral esquerdo da seleção da Venezuela.

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!