Editorial

Mantenha sempre a última versão do Wine instalada com o PPA dos desenvolvedores

Instale a última versão do WINE e mantenha ele atualizado

Recentemente publicamos sobre a nova versão 1.6 do WINE mas como os desenvolvedores não brincam em serviço a versão 1.7 já está disponível, e hoje vamos lhe ensinar a instalar essa versão e mantê-lo atualizado, assim você sempre terá a última versão disponível instalada.

Para quem não sabe o Wine é um software livre cuja funcionalidade permite rodar aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional Windows da Microsoft em um ambiente Linux, ele se mostra eficaz na maioria dos casos, salvo algumas exceções, como um  ou outro game e algum software de produção mais pesado.

Instalação do no WINE via PPA

Bom, chegou a hora de instalarmos o Wine de verdade, vamos fazer isso através do repositório PPA oficial dos desenvolvedores então caso você ainda tenha alguma dúvida em relação a PPAs lhe indicamos a leitura deste artigo onde explicamos o que é e como usar um PPA passo-a-passo. 

Pronto para instalação? Então abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
sudo apt-get update

Com estes dois comandos nós adicionamos o repositório do Wine no seu sistema Ubuntu e derivados, se você já tem o Wine instalado no seu computador basta você atualizar a distro:

sudo apt-get upgrade

Caso contrário você pode usar o comando abaixo para instalar o Wine e o Winetricks, que é um utilitário do Wine para instalar algumas dependências de programas Windows. 

sudo apt-get install wine1.7 winetricks

Dessa forma você sempre terá a última versão do Wine instalada, e se você costuma “abusar” do Wine para jogar os seus jogos favoritos que ainda não estão no Linux, se bem que a lista de games para Linux já é grande, temos uma dica que vai ajudar a aumentar a performance do programa, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!