Ubuntu

Comparação entre Ubuntu Edge, iPhone 5 e Samsung Galaxy S4

O Smartphone da Canonical é o melhor do mundo?

Depois do lançamento do projeto Ubuntu Edge houve uma certa chiadeira por conta do preço “abusivo”, mas aos poucos a Canonical foi baixando o preço e hoje ele tem o valor de um Smartphone Top de linha.

O caso é que se olharmos mais de perto as especificações de Hardware do Ubuntu Edge vamos perceber a sua superioridade em relação ao que poderíamos chamar de “melhores smartphones” da atualidade.

compares-iphone5-ubuntu-edge-samsung-galaxy-s4

Como podemos ver o Ubuntu Edge não é nenhum pouco acanhado no quesito hardware e seu preço é competitivo no mercado Top, a própria Canonical afirmou que a ideia do Ubuntu Edge é que ele seja um “computador de bolso” e pelo que vemos tem tudo para ser mesmo.

Tudo muito lindo mas…

Mas nem só de hardware vive o mercado móvel, mas sim de aplicativos, Android e iOS tem as lojas de aplicativos com a maior variedade do mercado atualmente, e sabemos que não tão fácil assim incentivar os desenvolvedores  a criarem aplicações para um sistema emergente, que o diga a Microsoft que ainda não conseguiu emplacar o Windows Phone 8.

Talvez a grande sacada do Ubuntu Edge, seja justamente carregar o Android junto com o Ubuntu Touch, pelo menos por enquanto, assim não há o que reclamar de aplicações e o aparelho vai se tornando mais popular e mexendo um pouco nele o usuário vai olhar e ver “- Opa! Iniciar com o Ubuntu… vamos ver o que é isso!” e vai acabar tornando o Ubuntu um pouco mais conhecido, esse jogo de dual boot deve continuar até a Canonical conseguir uma base de apps para ter uma “loja descente” ou até os APKs do Android serem instaláveis no Ubuntu, quem sabe né?

A imagem deste artigo foi publicada originalmente pelo +Aprígio Simões .

Até mais pessoal!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!