Firefox desbanca o Chromium e virá como navegador padrão do Ubuntu 13.10 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Firefox desbanca o Chromium e virá como navegador padrão do Ubuntu 13.10

Firefox se manterá como navegador padrão do Ubuntu para a próxima versão, só não se sabe até quando!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

/ por Dionatan Simioni

Firefox ganha mais uma chance de mostrar o seu valor


Porém os rumores não passaram do que são mesmo, rumores, e o Mozilla Firefox deverá vir mais uma vez como o navegador padrão do Ubuntu como sempre foi.

Chromium não será mais o padrão do Ubuntu 13.10


Segundo Jason Warner, gerente de Desktop da Canonical, empresa que mantém o Ubuntu, o Firefox ficou mais uma vez por questão de "não incomodar" historicamente, o Firefox tem sido o navegador padrão deste as primeiras versões do sistema.

Dá pra entender claramente que o foco não é uma troca de navegador agora, porque existem coisas mais importantes a serem tratadas, mudar de navegador seria abrir "um braço extra" de desenvolvedores para testar o navegador e aprimorar o seu uso no Ubuntu para que ele fique tão integrado ao Ubuntu quanto o Firefox é hoje em dia, por hora, o Chromium continua na Central de Programas.

Antes que alguém me xingue, óbvio que o Firefox não precisa provar o seu valor para ninguém, ele é ótimo e eu mantenho ele instalado no meu sistema operacional, apesar de consumir menos memória do que o Chrome/Chromium ele costuma "travar" com mais frequência que o navegador azul.

Uma mudança seria algo bom para os usuários?


Agora, esse "quesito memória" é algo extremamente importante, pois o Unity já consume muito mais memória do que o tradicional Gnome 2 que foi padrão por muito anos, e se juntar com um navegador "RAMfag" aí sim o Ubuntu não vai rodar e máquinas mais modestas, mais de uma vez me deparo com extrema velocidade ao navegar usando o Chrome e pele menos umas 10 extensões e aplicativos e ele consumindo ferozes 1 GB de memória, felizmente para mim memória não é um grande problema mas temos que pensar no contexto geral. 

Jason Warner ainda faz uma ressalva dizendo que por enquanto o Firefox fica mas para a futura versão LTS a coisa pode mudar.

Fonte

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo