Notícias

Melhores da Semana – Diolinux / Final de Julho e Início de Agosto

Confira os artigos em destaque dessa semana no blog Diolinux

Mais um mês acaba, um novo começa e já passamos da metade do ano com louvor, que tal terminar bem a semana sabendo do que de melhor rolou no mundo dos games e do software livre?

Ótimo! Se você continua lendo é sinal de que acha que pode ter perdido algo importante, então vamos tratar de deixar você informado sobre o que rolou por aqui! Essa semana foi mais uma árdua semana dedicada ao projeto novo do Diolinux, o canal de Linux Gameplays e outras “cossitas más” que criamos, nessa semana tivemos o primeiro vídeo com um game da Steam e muito outros também, um que a galera curtiu muito foi o World of Padman.

Dicas de personalização

Na carona dos games que toda a semana aparecem por aqui na série: Games para Linux mostramos como instalar a nova e mais recente versão dos drivers para placas Intel no Ubuntu e no Fedora.

Alguns aplicativos lançaram atualizações como o Kazam Screencaster, o programa para gravar o desktop que usamos para fazer os gameplays e para os fãs do Gnome Shell, um tutorial bem bacana ensinando você a instalar a versão 3.8 do ambiente Gnome no Ubuntu 13.04, confira.

E de nada adianta ter um sistema funcionando lindamente com os drivers instalados se ele não for bonito certo? É alguns podem não concordar mas um ambiente personalizado é sempre mais chamativo e bonito, ouso a dizer que é até mais confortável usar, por isso recomendamos que você leia o artigo onde apresentamos o harmonioso tema GTK Uncomplicated para Ubuntu e Linux Mint, ele deverá ser o padrão do Próximo Diolinux OS.

Notícias e Tutoriais

Um outro tutorial que foi muito bem comentado essa semana foi “a arte de matar processos pelo terminal, tcharã!”, pois é, quando aquele programa safado trava só nos resta finalizá-lo em modo texto, então confira a dica para contornar esse tipo de problema quando ele acontecer.

Dentre as notícias, talvez as mais notória seja a iniciativa da Free Software Fundation de criar uma versão do Android totalmente livre, veja mais sobre essa estória aqui. Ahh e o nome do “bicho” é “Replicant”!

Outra coisa legal que aconteceu recentemente é que o Unity 8, o “Desktop Maravilho que vai integrar desktop e smartphone”, acaba de entrar no repositório oficial do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander, que ainda está em desenvolvimento o qual você pode baixar a versão Alpha 2 por aqui, a versão pode ser instalada com um comando simples e executada com um tão simples quanto, veja mais no artigo.

E o texto mais bem humorado da semana fica por aqui, compre já o seu pinguim e até mais!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!