GamesNotícias

Melhores da Semana: Games Linux, GIMP, Ubuntu Saucy, Cinnamon, Wine, Tutoriais e muito mais

Chegou aquele lindo momento de sexta-feira onde você pode rever e ver tudo o que aconteceu na semana

Mais uma semana muito movimentada e claro, recheada de dicas e notícias, então se você perdeu alguma coisa essa é a sua chance de se atualizar, comentem os artigos, deixem suas opiniões e vamos ao que interessa.

Notícias e lançamentos

Mozilla

Essa semana tivemos o lançamento do novo Mozilla Firefox 23 que inaugurou a nova arte gráfica do ícone para todos os sistemas operacionais.

Ubuntu

Seguindo a linha de melhorias visuais o Ubuntu por sua vez anunciou algumas pequenas modificações em seus aplicativos, podemos chamar de um refinamento visual, veja aqui. Outro ponto comentado pela equipe do Ubuntu é a renovação do tema plymouth, a animação de inicialização do sistema deverá receber um upgrade visual nas próximas versões e algumas soluções já foram propostas

Ubuntu Edge

Depois de altos investimentos nos primeiros dias de campanha o Ubuntu Edge está definhando pois ainda faltam muitos “obamas” para chegar nos 32 milhões que a Canonical queria, leia mais neste artigo onde abordamos a possibilidade do Ubuntu Edge não sair mais ou sair com atraso.

Google e Android

O Android bateu mais uma vez o record de vendas no último trimestre, foram mais de 180 milhões de vendas, uma marca muito distante do que o iPhone atingiu, leia mais aqui.

Nesta semana o Google anunciou um novo serviço para rastrear smartphones e tablets que carreguem o sistema operacional Android, até então usuários que quisessem se utilizar destes recursos precisariam recorrer a programas de terceiros.

Segurança

Um cavalo de tróia que rouba senhas de banco foi criado exclusivamente para sistemas Linux e está a venda em fóruns Russos por 2.000 dólares, veja mais informações no artigo completo.

Tutoriais e novos programas

Essa semana tivemos lançamentos de novas versões de programas e novos tutoriais, vamos conferir?

Cinnamon

Desenvolvedores do Linux Mint adicionaram ao repositório Nightly do Cinnamon a versão 1.9 do ambiente gráfico, a versão é ainda de testes mas já serve para os curiosos de plantão saberem a “quantas anda” a evolução do ambiente, a versão corrige alguns bugs da versão 1.8 lançada juntamente como Linux Mint 15 e até então não implemente nenhuma nova funcionalidade de saltar aos olhos visualmente… leia o resto do artigo aqui.

Wine

Recentemente publicamos sobre a nova versão 1.6 do WINE mas como os desenvolvedores não brincam em serviço a versão 1.7 já está disponível, e hoje vamos lhe ensinar a instalar essa versão e mantê-lo atualizado, assim você sempre terá a última versão disponível instalada… leia o restante do artigo aqui.

Instalando novas fontes e filtros no GIMP

Trabalhar com design usando Linux é possível mas muitos ainda torcem o nariz para trabalhos feitos com softwares livres, mesmo que o trabalho esteja bom parece que se ele não é feito com o Photoshop ele “não fica tão bom”, resumo esse discurso a duas palavras “pura besteira!”

Para ver como instalar mais de 400 filtros no GIMP veja este artigo, para aprender a instalar novas fontes confira este outro, fizemos um tutorial em vídeo para ficar mais fácil para você.

Como criar uma distro baseada no Ubuntu

Lançamentos de Games e dicas de jogos para Linux + Gameplays

Como de costume muitos games passaram por aqui essa semana, então vamos á eles.

Expeditions: Conquistador um RPG para Linux na Steam para quem quer descobrir os tesouros do novo mundo… leia o restante do artigo.

Counter Strike: Source na Steam para Linux com Informações + Download… leia o artigo completo.

Legend of GrimRock na Steam para Linux: Um game Indie com uma história misteriosa… leia o artigo completo.

Team Fortress 2 disponível na Steam para Linux Gratuitamente… leia o artigo completo.

Painkiller: Hell and Damnation será lançado para Linux na Steam – Informações e enredo… Leia o artigo completo.

Minecraft BUG: Trapaceando Aldeões – Tutorial… leia o artigo completo.

Gateways disponível na Steam… leia o artigo completo

Gameplays do Canal do Diolinux

Essa semana postamos 4 gameplays no Canal:

Até o próximo resumo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!