GamesSistemas operacionais

Metro: Last Light chega ao Linux pela Steam – Conheça um pouco mais deste jogasso!

Um franquia de peso chega ao Linux

“Franquia de peso?”. Sim, mas eu explico, muito ainda não ouviram falar de Metro ( o jogo ), ele é muito popular nos consoles da terceira geração e possui uma versão para Windows através da Steam.

Ele é um franquia bem sucedida da sério Metro, o primeiro game se chama Metro: 2033 e esse ainda não faz parte do universo Linux e provavelmente não fará, de qualquer forma o enredo de ambos é mais ou menos o mesmo.

Um game de peso explica-se pelo peso do game mesmo, ele é um dos games mais pesados que eu já joguei e para rodar os gráficos no “Full” sem lag à 60 FPS prepara aí um Crossfire com duas placas AMD, porém, é claro que o game pode ser rodado “com gráficos mais modestos” e vale a pena jogar sem dúvida, mesmo que não seja na qualidade “Extreme”.

Vamos conhecer um pouco mais da história de Metro: Last Light?

Metro: Last Light é a sequência exata de Metro: 2033, o game é futurista e começa no ano de 2034 num mundo pós apocalíptico onde viver na superfície do planeta é inviável, por isso as pessoas passaram a se abrir nos túneis do Metro da Rússia, sim o game se passa na Rússia e o nome do personagem principal é Artyom, um cara que faz parte de um grupo chamado Rangers of the Order, grupo no qual ele entrou graças aos seus feitos na primeira versão do jogo.

Metro-Last-Light-Linux

O mundo está destruído porque foram lançadas bombas atômicas em Moscou, além de outros tipos de bombas de origem biológica que haveria sido criadas em um tempo futuro ao nosso ( 2013 ) o efeito foi devastador e a contaminação toma conta da superfície, por conta disso alguns efeitos colaterais passaram a surgem e pessoas e animais, e até mesmo plantas passaram um um série de mutações e se transformaram em criaturas horrendas e sumariamente agressivas.

E o jogo como é?

O game é basicamente um game de survival com elementos de terror, um FPS nada clássico e um game que foge à tendência dos grandes títulos deste gênero, em Metro: Last Light você não tem partidas em multiplayer, sem muitas explosões, nada muito frenético, muito pelo contrário, você deve ir se esgueirando, usando Stealth para ir progredindo, uma boa dica é apagar as luzes quando enfrentar humanos, pois você tem uma vantagem quando anda no escuro.

Metro-Last-Light-Linux

Outro detalhe importante é que só é possível andar pela superfície usando mascaras de gás, e em alguns pontos dos túneis de metrô também de forma que você precisa fiscalizar seguidamente a qualidade da sua máscara e trocá-la antes que o oxigênio acabe.

Trailer do Game

Se possível assista em HD

Versão para Linux

Este é mais um game que está em desenvolvimento para Linux, ou melhor, sendo portado, deve chegar “às prateleiras da Steam” para Linux em breve, o preço deve ficar em torno de R$ 50,00 mas isso deve sofrer variações com as promoções que a Valve faz volta e meia.

Agora podemos dizer que um game com gráficos “TOP” está desembarcando no Pinguim.

Mais informações no site da desenvolvedora.

E aí, o que você achou deste game? Ficou ansioso pelo lançamento? Então fique ligado no Diolinux pois quando ele for lançado traremos para você aqui no site junto com algumas dicas como é de costume.

Siga o blog nas redes sociais clicando nos link aí em baixo e se você quiser ver mais resenhas e links para download de games da Steam acesse a nossa categoria exclusiva clicando aqui.

Se você não usa a Steam não fique triste, clique e dê uma olhada na nossa série de games, muitos games bacanas não necessitam da Steam, confira.

Quer ver gameplays games Steam no Linux? Então inscreva-se no nosso Canal no Youtube e não perca nenhuma atualização!

Off: E como eu já pedi muito, vote em mim para presidente da república, quem sabe eu troco o Linux Educacional né? xD

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!