GNOMENotícias

Os novos recursos no Gnome 3.10

Confira mais alguns detalhes do que vem por aí no Gnome Desktop

O Desktop Gnome se aproxima do seu ápice desde que a versão 3 foi lançada debaixo de muitas críticas, inclusive de Linus Torvalds, com a versão 3.10 o Gnome Team promete trazer muitas novidades.

Vejamos as novidades

Novo seletor de wallpapers do Gnome

Um novo recurso interessante é o novo menu de seleção de wallpaper, onde é possível além de determinar qual wallpaper será usado, definir também a imagem que irá aparecer na tela de bloqueio.

bRIHkA HPTil15MJoKi z41FJgSTwUn2z NGa9 UC6LFpvJBFIOn4iYHWPUbgUiu9VbVUciJ7uKtkoXe4odHdIK0TDZPQ7IfJTTMQdA6FQhat8bE7nD7Ld34zF33jFWukAekR1mQ

Um novo menu para seleção da região e fuso horário. 

ZE7IPrt6wgdUko8v Ya0Io4zhXIHED6py 5NzVXG7VRgTf4 TtDzBju3omOtgz2HX F50isV11JwsJ7juc iLdHFX5xruI3k0XC9tEaMb9BhVBQ5K0dxOIza ufV KECRLZg mVT

Uma nova janela para configuração de monitores.

Agora o os botões de fechar no Nautilus são integrados à janela, como nas outras aplicações, dessa forma nos ganhamos em espaço da hora de usar o ambiente, outro destaque é o conjunto de ícones que foi remodelado e está muito mais bonito do que em versões anteriores.

NbOV3H3zwoB XNaAC6lycdi6YYri68JHESLxMxiaMbfQO6Hgxv7IfUeKjlBwOxAR12BxeoWAhvFYZpKrcx7TBWtfAAlmIOOon6OEzQzIUigCsS qZLe13UyXuA6HCaDf8jRmsj9a

O novo Gnome também tratá uma nova aplicação de mapas, bem simplista, porém um recurso que não está disponível nativamente em nenhum outro ambiente Linux.

O novo SysTray está mais compacto e com mais e acumula funções em um único local, o que deixa a barra superior mais clean.

Ao que parece o Gnome está seguindo um filosofia mais simplista, voltando um pouco ao que era a algum tempo atrás.

O que você achou dessas mudanças?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!