Sistemas operacionaisSoftwares

ShowMyPC: Acesso remoto multiplataforma ( Linux, Mac e Windows )

Faça um acesso remoto do Linux para qualquer sistema operacional e vice-e-versa

Ajudar as pessoas à distância pode ser a melhor solução muitas vezes, estive testando uma recurso muito interessante para o fim de fazer acesso remoto através do Ubuntu no Windows, ou qualquer outro sistemas operacional, e é essa a dica deste artigo.

ShowMyPC

ShowMyPC é um aplicativo nativamente desenvolvido para Windows, mas que possui uma versão mais simples desenvolvido em JAVA para Linux e Mac.

Ele faz uso do protocolo SSH para controlar computador e deixar-se ser manipulado por um computador remoto.

Como usar o no Linux

Para os sistemas não Windows o ShowMyPC funciona como uma webaplicação em JAVA, portanto, instale o JAVA no seu Linux, para saber como instalar o JAVA no Ubuntu e derivados acesse este artigo.

Feito isso basta acessar este link e permitir a execução do JAVA quando foi solicitado.

q28AEb8Oeny9nAdUIdOilL IuZ3bO 2cDC26WL6c4uyuD3rdDl8isKMgl jWaeqcDJVj87

Mande o mesmo link para o computador que você deseja controlar, para que seu computador seja controlado clique em Show My PC Now uma senha será gerada, a mesma você deve entregar à pessoa que vai controlar o seu computador para que ela possa ter acesso à sua área de trabalho.

Caso você queira controlar um computador remoto clique em View Remote PC e digite a senha que receber do computador à ser controlado.

Obs: O programa não possui sistema de chat, logo, vocês terão que passar as senhas um para o outro através de um outro meio, como o Skype, Hangouts ou Facebook por exemplo.

E aí curtiu a dica?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!