NotíciasUbuntu

Ubuntu deverá receber nova tela de inicialização Plymouth

Uma nova tela de inicialização do sistema deve surgir nas próximas versões

Na semana passada mostramos os refinamentos visuais que a versão 13.10 do Ubuntu sofreu em aplicativos Gnome, em resultado a essas alterações alguns usuários em nossa página no Facebook questionaram se seria interessante outras mudanças, dentre elas o tema Plymouth que se mantem o mesmo a algumas versões já.

Para os que estavam esperando a tal novidade, ela acaba de chegar através do “Boss” do Ubuntu, Mark Shuttleworth, porque afinal não éramos só nós que estávamos querendo uma animação de boot nova.

Alguns membros da comunidade do Ubuntu sugeriram através de suas contas no Google Plus uma nova animação para a tela de boot, com um fundo laranja e com o mascote da versão, um “esboço” foi criado para demonstrar como ela poderia ser:

E9dkNbnrBKcaBLz9A6LkamZp3QMqmyMH 5X4D5PF274tibfQn34JjDoeJ r5s0spPaFs sZKDVzoqgpSoC4 MOhPgP9i2u09nJLx 8s 0CPmGFQSlF k0sHL1RX8Ihs6kNuJjird

A animação Plymouth foi desenvolvida inicialmente pelo pessoal do Fedora e serve para “encobrir” o “texto” que aparece na tela na inicialização  e desligamento do sistema.

Agora resta esperar para ver se essa sugestão será realmente acatada, mas não há previsão de mudança ainda. Mas cá entre nós, já estava na hora!

O que você acha ?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!