Open sourceSistemas operacionaisSoftwares

Libre Office vence mais uma: Cidade de Valencia na Espanha se rende à suíte aberta

Cidade espanhola de Valencia apoia o software livre

Uma ótima notícia para os amantes do software livre, especialmente para quem defende com unhas e dentes o uso do Libre Office como suíte de escritório, essas pessoas ganharam ainda mais moral porque a cidade de Valencia, uma das mais importantes da Espanha, adotou o Libre como programa de escritório principal em mais de 120 mil computadores pessoais! 

Isso mesmo, o governo incentivando  a população a usar o Libre Office, e obviamente os  órgãos públicos, como Bibliotecas e Escolas também, com isso a cidade espera economizar cerca de 1 milhão e meio de Euros por ano em licenças proprietárias. 

Uma notícia dessas realmente vem de encontro com tudo o que foi discutido neste artigo, se você tiver um tempinho leia e deixe a sua opinião também, e reafirma a posição da Microsoft em gerar documentação para tentar provar que o Microsoft Office é superior ao Libre Office.

E como não poderia deixar de ser, será que veremos iniciativas como essa aqui no Brasil? Mas digo softwares de qualidade, não o Linux Educacional.

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!