MEO Cloud - Serviço de armazenamento em nuvem que te dá 16 GB grátis - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

MEO Cloud - Serviço de armazenamento em nuvem que te dá 16 GB grátis

Conheça este serviço português de armazenamento de dados com 16GB gratuitos

terça-feira, 24 de setembro de 2013

/ por Dionatan Simioni

Conheça um novo serviço de Cloud totalmente em português

Armazenar dados em nuvem hoje em dia é algo natural, especialmente se você é antenado no mundo da tecnologia e existem vários serviços para esta finalidade sem que sem dúvidas o mais completo em termos de integração com sistemas e rodar em todas as plataformas é o Dropbox, em segundo lugar o Ubuntu One, porém a versão para Windows do Ubuntu One não é tão boa quanto a versão para Linux, nesse quesito o Dropbox se sai melhor.

MEO Cloud



Dentre essas opções e outras, talvez a parte que o Dropbox mais peque seja no armazenamento gratuito inicial que é de apenas 2 GB ( que pode ser expandido através da compra de mais espaço ou convidando amigos ) coisa que o MeoCloudPT tem de sobra com seus 16 GB gratuitos.

MEO Cloud

+MEO Cloud é um serviço português de armazenamento de dados que te dá gratuitamente 16 GB para que você armazeno os seus arquivos importantes.
Dentre suas características destacam-se:

O espaço

Normalmente estes serviços oferecem menos espaço.

Integração

Integração é algo fundamental e o MeoCloudPT se integra com o seu Android, iPhone e Windows Phone, existem versões para Desktop para Windows, Mac OS e Linux 32 e 64 bits e um AddOn para o Mozilla Firefox para qualquer sistema operacional.


Interface intuitiva

Isso é o mínimo que podemos esperar de qualquer sistema computacional mas a interface do MeoCloud realmente é muito bonita e agravável em sua versão web.


Opinião e problemas

A característica mais excelente do MEO Cloud é realmente o armazenamento, 16 GB é algo realmente incrível para produtos com integração desktop, porém ele ainda é muito precário no Linux, a versão Desktop apenas cria uma pasta na sua Home onde você pode colocar os arquivos que deseja sincronizar com a nuvem sem a menor indicação de que o mesmo está trabalhando, como faz o Dropbox por exemplo com um indicador e ícones nos arquivos que estão sincronizados ou sendo sincronizados.
E o AddOn para o Firefox é uma piada, é basicamente um atalho para o site, coisa que você poderia resolver adicionando o site aos favoritos em qualquer navegador e ele ainda seria mais visível.

MEO CloudPT - AddOn Firefox

Porém, segundo o próprio site em breve teremos uma versão "descente" do cliente MEO Cloud para Linux e isso deve melhorar um pouco as coisas.
De momento, do ponto de vista de um usuário Linux ele é realmente acessível através do site com uma interface realmente muito bonita, porém se você busca hospedagem de arquivos sem se importar com um cliente desktop existes sites com o MediaFire e o Mega que te dão 50GB de armazenamento grátis, mesmo assim eu vou manter a minha conta nele, parece-me um serviço promissor e com possibilidade de crescimento, especialmente se lançarem um versão melhorada do cliente para Linux.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo