NotíciasSistemas operacionais

Lançador do Unity poderá ganhar a função de agrupar programas e outras modificações

Lançador do Unity pode ter novos recursos futuramente

Não é nada certo, são apenas rumores e mockups, mas o lançador do Unity, peça principal do Ambiente do Ubuntu, poderá sofrer algumas modificações para melhor.

Ao que tudo indica Mark está disposto a receber sugestões da comunidade e o usuário rylexr trouxe algumas boas ideias para o lançador do Ubuntu.

Modificações propostas para o Unity

Dentre as modificações estão algumas que vale a pena ressaltar, como um formato padrão de ícones com cantos arredondados, semelhante ao que o projeto de ícones Moka propõe.

Outra coisa interessante é tornar os programas que não estão em execução opacos para facilitar a visualização de qual aplicativo está em execução. 

modificações no Unity

Outras sugestões incluem além de pontos, uma barra laranja para indicar a aplicação ativa, barras de progresso e notificações como no caso do Skype e do Empathy e claro a função de agrupar programas que de todas essas acho que é a mais interessante, especialmente para computadores com telas menores e que não pode agrupar muitos softwares mesmo diminuindo o tamanho dos ícones, isso ajudaria na organização e beleza do ambiente.

Outra mudança que está sendo proposta é a mudança do tema de inicialização do Ubuntu. Muito provavelmente essas modificações não chegarão no Ubuntu Saucy que deve ser lançado em breve, veja aqui todas as novidades, mas quem sabe para a próxima LTS não é?

E você o que achou das mudanças propostas?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!