Aplicativos

5 extensões para chrome que mudarão a sua vida

Algumas extensões para o Navegador do Google que prometem mudar a sua vida

Segundo os últimos dados do relatório Stat Counter, empresa que mensura o uso dos principais navegadores, o Chrome só tem crescido nos últimos meses, e o progresso de deve ao fato de que o browser do Google oferece muita qualidade de navegação e tem conquistado muitos usuários pelas extensões que possui. Pensando nisso, devido à quantidade de pequenos plug-ins que são uma verdadeira mão na roda na hora de acessar a internet, compilamos cinco extensões básicas que não podem faltar na hora de utilizá-lo.

Fireshot 

O Fireshot é uma extensão para Chrome utilizada para tirar um print de uma página inteira da web. Feita para aposentar de vez a tecla Print Screen, a extensão copia completamente o conteúdo da página do cabeçalho até o rodapé. Ele é superfácil de utilizar com possibilidade de salvamento tanto em PDF quanto em JPG. 

AdBlock Plus

O Adblock Plus é uma mão na roda para aqueles (a maioria) que odeiam propagandas e banners durante a navegação. A extensão promete que você ‘recupere o controle da internet’ e tome as rédeas daquilo que você quer ver ou não. O complemento remove anúncios publicitários e bloqueia domínios com malware. E ele não poupa nem mesmo o YouTube. Tudo passa pelo seu raio-x. Há também as opções de personalização por meio do painel de configuração da extensão. 

Feedly

Outra extensão importante para Chrome é o Feedly. Com ele, você pode reunir em um mesmo lugar todas as assinaturas de feeds de blogs e sites. Vale ressaltar que ele ganhou grande status depois que o Google Reader se aposentou de vez e deixou muitos órfãos. Sua capacidade de organização das páginas surpreende até os mais exigentes.

TweetDeck

Ótimo aplicativo que eu mesmo uso desde sempre; o Twitter se tornou indispensável para muitas pessoas a ponto de muitos terem mais de uma conta para gerenciar, e é justamente aí que o TweetDeck se encaixa.

Ele tem uma interface muito organizada, e tem dois temas ( escuro e claro ) para você escolher, todos os recursos do Twitter estão disponíveis e o mais legal é que você pode ver todas as colunas ao mesmo tempo, o que torna o uso da rede social muito mais prático

Pocket

O Pocket é ideal para aqueles viciados em leitura. Com a extensão, é possível salvar textos de seu interesse e arquivá-los para visualização posterior sem necessidade de conexão. É ótimo para aquelas viagens para longe, na qual você ficará muito tempo sem acesso à internet. 

Segundo o profissional de desenvolvimento web Matheus Godoy é importante ter atenção na hora de instalar muitas extensões no Chrome, e ele dá a dica. “Instalando muitas extensões no browser, a navegação pode ficar mais lenta e o consumo de memória será maior (os dados de consumo são visíveis nas configurações do Chrome). Uma dica importante é procurar por extensões conhecidas e que estejam na Web Store do Google (https://chrome.google.com/webstore/category/extensions?hl=pt-BR)”, finaliza.

Fonte: FastCom

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!