Games

Veja uma demonstração do Steam Controller

Demonstração do controle das Steam Machines

A Valve se move rápido em seus projetos e pouco tempo depois de anunciar as Steam Machines e as suas especificações de hardware o controle do console já deus as caras na internet.

A Valve tenta inovar em uma parte do console que nunca foge muito do padrão, além do visual anatômico o controle das Steam Machines é praticamente sem botões, contendo dois trackpads ou TouchPads como queiram, semelhantes aos que existem em notebooks mas muito mais sensíveis e precisos segundo eles.

Para matar a curiosidade de quem quer ver como o controle funciona a Valve liberou um vídeo em seu canal no YouTube demonstrando 3 games sendo jogados através deles, confira:

Me pareceu uma evolução especialmente para controlar games FPS ou que requerem que você mire, quem joga nos consoles sabe que isso é praticamente impossível, tanto que jogos de tiro tem mira automática nos consoles em praticamente dos as suas versões, para jogos desse tipo na minha opinião o melhor é o bom e velho mouse mesmo.

O controle será compatível com Ubuntu, Mac e Windows também, ou seja, você poderá usar o Steam Controller no seu computador comum também.

O que você achou do novo controle da Steam?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!