DeepinSistemas operacionaisTutoriais

Instalando a última versão do Smplayer e Smtube no Debian

SMTube – baixe vídeos do YouTube.

SMTube permite pesquisar, jogar e baixar vídeos do YouTube, e isso é fantástico, além disso há uma clara vantagem sobre o modo navegador de ver Youtube por não contar com a enxurrada de propagandas que há nos vídeos do portal.

Os vídeos são reproduzidos com um player de mídia (SMPlayer por padrão) em vez de um jogador de flash, o que permite um melhor desempenho, principalmente com conteúdo HD. SMTube também permite baixar os vídeos, com a qualidade que você escolher. Vários vídeos podem ser baixados ao mesmo tempo.

SMTube está incluído nos menus do SMPlayer, para executá-lo basta selecionar o navegador Youtube no menu Opções na janela principal do SMPlayer, ou simplesmente pressione F11.

Embora seja fantástico poder contar com essa poderosa ferramenta ela não consta nos repositórios Debian, apenas o Smplayer é disponibilizado porém em versão anterior ao último lançamento. Então daremos um jeitinho brasileiro para tê-los em sua última versão no Debian.

Primeiro edite seu sources.list:

Abra o sources.list.

# gedit /etc/apt/sources.list

E cole as linhas:

deb http://ppa.launchpad.net/rvm/smplayer/ubuntu precise maindeb-src http://ppa.launchpad.net/rvm/smplayer/ubuntu precise main

Salve o documento e feche-o, em seguida cole os comandos abaixo no terminal.

# sudo apt-get update && sudo apt-get install smplayer smtube smplayer-themes smplayer-skins

Pode ser muito interessante instalar pacotes mais rapidamente no Ubuntu. Saiba como.

 Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!