Notícias

Lançado VirtualBox 4.3 com suporte a sistemas touchscreen e gravação de vídeo

Disponível novo VirtualBox com novos recursos

Está disponível para download a nova versão do VirtualBox, o ambiente de virtualização de sistemas grátis e open source mais utilizado do mundo.

A nova versão do software, além de trazer as tradicionais correções de bugs, trás duas novidades importantes como a simulação de um dispositivo apontador que pode ser ativado através dos menus do programa, dessa forma fica mais fácil por exemplo conseguir executar com melhor compatibilidade sistemas móveis como o Android.

Outra boa novidade é a possibilidade fazer vídeos das “virtual machines” através de um recurso próprio com a possibilidade de salvar o arquivo com a extensão WebM, outro recurso interessante é a possibilidade de usar a WebCam em máquinas virtuais o que abra margem para se usar sistemas móveis com câmera, fazer videos chamadas através do Skype, dos Hangouts ou de qualquer outro serviço semelhante, você pode ver todo o changelog da nova versão neste link.

Download

O VirtualBox é multiplataforma então você pode baixar versões para Windows, Linux e Mac OS nesta página. Para usuários do Ubuntu é interessante que tenham deinstalado completamente a versão anterior para que não haja conflito.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!