NotíciasSistemas operacionais

Maxthon Cloud Browser lançará versão para Linux

Mundo Linux deve ganhar mais uma opção em browsers

Além dos já consagrados, Chrome, Firefox e Opera ( IE e Safari não fazem falta! ) o Linux deve ganhar em breve uma nova opção de navegador, a Maxthon, conhecida por seu browser, Maxthon Cloud Browser em plataformas fechadas  e também em dispositivos móveis está portando o seu navegador para o Pinguim.

Não sabemos ao certo como será ainda o browser mas tudo indica que ele seguirá o mesmo layout que vem apresentando em sistemas como o Windows, o Maxthon Cloud Browser tem uma aparência híbrida com elementos que lembram os principais navegadores do mercado como as janelas de sites principais como vemos na imagem acima e estão presentes no Opera, como o layout quadrado semelhante ao IE e também a barra de pesquisa que lembra um pouco o Chrome.

A Interface até lembra um pouco o Unity no Ubuntu e tem ampla possibilidade de configurações, temas e plugins também estão disponíveis, não se sabe ao certo porque o browser não emplacou no Windows, acho que muito em parte de não ter um empresa tão grande quanto os concorrentes por traz, mas quem sabe no Linux não é?

Outro recurso interessante que o navegador tem é o leitor de Feed RSS integrado e também a possibilidade de sincronizar favoritos e dados assim como é no Chrome e no Firefox, um outro recurso adicional é também o Maxthon Cloud que dá ao usuário 10GB de armazenamento de dados online.

A dica para este artigo foi enviada pelo leitor Jonathan, faça como ele e nos envie a sua sugestão!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!