GamesSistemas operacionais

Natural Selection 2 para Linux – Review

Confira o nosso parecer sobre o game!

Natural Selection 2 é um game em modo multiplayer e exclusivo para PC, porem pode ser jogado no Macintosh com uma distro Linux instalada, o game combina a caracteristica de jogos de FPS (first-person shooter, tiro em primeira pessoa em português), com RTS (real-time strategy, estrategia em tempo real em português).

O cenário é de universo fictício, com lutas de humanos contra aliens para dominar recursos e territorio.

Se você achou esse introdução muito tecnica. Confira mais abaixo.

Como é a jogabilidade?

Natural Selection lembra muito o estilo de Counter-Strike, não há mira focalizada como há em jogos com Call of Duty e Battlefield, quanto a equipes, há dois lados, os aliens (chamados de Khraa) e Marines (que seriam os soldados), o objetivo principal é destruir a base inimiga.

Ambos os times possuem o mesmo nível, a jogabilidade varia muito de time para time, o game segue o clássico WASD na movimentação básica com diferença em outros controles.

Os Marines possuem armas e tecnologias, já os aliens possui, ataques primário como corporal, porem pode andar pela parede, voar, teleporte, dependendo do alien.

Durante o game você poderá comprar recursos adicionais.

Porém isso não é tudo, Natural Selection tem uma diferença de outros games do gênero FPS.

Ambos os times possuem um jogador que fica como comandante. Ele pode ver de cima do mapa, e ter uma perspectiva de estrategia em tempo real, o que para mim pareceu incrivel.

O comandante pode construir lugares, dar um número de abilidades para equipe como saude, munição no costo dos recursos.

Um bom comandante deverá saber quando é hora certa de tomar a decisão, caso contrário a equipe falha e fim de jogo. Para quem vem de outros games de FPS os marines serão familiares, já os aliens, bem, serão aliens.

Natural Selection 2 para Linux na Steam

Os jogadores acabaram pensando sempre em ataque, defesa, invibilidade e velocidade similares a Terran ou Zerg em StarCraft.

Você ainda não se decediu se irá comprar ou não?

Bom, o game está sendo vendido na Steam por R$ 44,99 para Windows e Linux.

Ganhou metascore de 80 de 100.

Opinião Final

Vários games shooters foram lançados em 2012, por isso é bom dar destaque ao game como o Natural Selection 2.

Toda mecânica, principalmente de RTS, funcionam bem e faz sentir um jogo altamente dinâmico. Em NS2 você pode ficar frustado ao descobrir que nem sempre a sua estrategia vale para todas as partidas.

O que posso destacar é que Natural Selection 2 é um ótimo game assimétrico, que oferece uma grande variedade de experiências em cada jogo.

Este artigo foi escrito por: Gabriel Almir.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!