O Projeto KDEnLive está parado? - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

O Projeto KDEnLive está parado?

KdenLive pode estar sem mantenedores

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

/ por Dionatan Simioni

Software de edição de vídeo KDEnLive não está sendo desenvolvido

Não posso negar que fiquei um pouco chateado pelo atual estado de desenvolvimento do KdenLive, ou de não desenvolvimento no caso.

KDEnLive
A notícia vem da Phoronix que observou que o desenvolvimento do KdenLive não recebe nenhuma atualização desde Abril deste ano, onde a versão 0.9.6 foi lançada, temos um tutorial muito simples aqui para você instalar essa versão no Ubuntu e derivados.

Parece que realmente o principal desenvolvedor, Jean-Baptiste Mardelle, abandonou o projeto ou pelo menos está "dando um tempo", as ultimas modificações no software foram apenas correções de alguns bugs e uma pequena melhora da tradução, nenhuma grande novidade foi implementada, a Phoronix tentou entrar em contato com Jean-Baptiste e não obteve resposta até agora.

É muito importante que essa situação fique clara para que pessoas interessadas em manter o projeto e empresas que tenha a intenção de patrocinar o mesmo se manifestem, afinal um software como esse não pode ficar abandonado.

Espero sinceramente que o KDEnLive não acabe pois ele é um dos melhores, se não o melhor, editor de vídeo de código livre, se ele tivesse algumas lapidações certamente tem potencial para ser tão bom quanto o Sony Vegas pois a nível de funcionalidade ele já é excelente.

Compartilhe para mostrar aos seus amigos



Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo