Linux MintNotícias

Clement Lefevbre responde as críticas ao Linux Mint

Criador do Linux Mint responde críticas dos desenvolvedores da Canonical

Hoje pela manhã publicamos um artigo que dizia que alguns desenvolvedores da Canonical apontavam falhas no sistema de atualizações de segurança do Linux Mint, veja aqui.

O foco da crítica era em torno da política de atualizações de software do Linux Mint por não ser exatamente igual da do Ubuntu, sendo um pouco mais conservadora e por isso não recebia atualizações de nível crítico com muita frequência, como Kernel e X.org.

Segundo os desenvolvedores do Ubuntu, a falta deste tipo de atualização pode gerar brechas no sistema operacional.

A resposta de Clement 

Não demorou muito para o líder do projeto Linux Mint se pronunciar à respeito do assunto dizendo que ele e sua equipe de desenvolvedores estão “muito satisfeitos com o sistema de filtragem” para atualizações de segurança na Mint.

“Explicamos porque a política de atualização Ubuntu não era bom o suficiente para nós e que por conta disso eles desenvolveram um gerenciador de atualizações particular.

O Mozilla Firefox recebe atualizações no mesmo tempo que o Ubuntu.

Sim, por padrão você recebe atualizações no Ubuntu para kernels e Xorg e não no Linux Mint. Sim, há uma boa razão para isso. “

Apesar de não ter dito qual seria a razão para isso não vejo como um assunto tão crítico assim, os desenvolvedores do Mint visam muito o usuário final e uma atualização de X.org mal feita pode deixar o usuário sem interface gráfica e um iniciante sem sistema.

O que eu me chamou a atenção e não ficou muito claro foi o real objetivo das críticas, apesar de terem fundamento eu não entendi se elas eram para melhorar o Linux Mint ou simplesmente eram uma maneira de dizer que o Ubuntu era melhor e mais seguro.

O que pensa sobre o assunto?

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!