GamesSistemas operacionais

10 melhores games grátis para Linux de 2013

Fizemos uma lista dos 10 melhores games grátis para Linux deste ano que passou

Jogar no Linux é cada dia mais fácil, eu particularmente voltei a jogar depois de muitos anos por causa do Linux, por essas e outras preparamos uma lista com 10 games grátis para você se divertir do sistema do Pinguim.

Esse ano tivemos muitos bons games e vamos começar a nossa lista com:

10 – Lifes Goes On

Lifes Goes On - Game

Este é um game muito especial, ele foi o primeiro game que gravei para o canal do Diolinux no YouTube, você pode ler mais sobre ele e encontrar o link para download aqui.

Lifes Goes On é um game de plataforma onde você precisar usar bonecos de lata, bem parecidos com os do Mágico de OZ, e passar por diversões desafios e puzzles.

9 – ZEQ2 Lite

ZEQ2 Lite

Este também marcou meu ano, ele foi motivo de eu ficar algumas madrugadas acordado, ZEQ2 Lite é um game de luta baseado na série DragonBall que deve ser jogado online com várias pessoas pelo mundo, pelo que eu percebi boa parte dos jogadores são espanhois e tem muitos brasileiros também, jogar offline não tem a mesma graça mas pode de ajudar a treinar para soltar os suas GenkiDamas.

Mais informações e download do game: http://goo.gl/SkxKCo

8 – Frogatto

Frogatto

Todo mundo gosta de games do tipo plataforma como o Mario, com o passar do tempo e com a evolução dos jogos passamos a jogar menos este tipo de jogo, mas sinceramente eu voltei a jogá-los por conta desde jogo que inclusive está na Central de programas do Ubuntu e é totalmente em português.

Para mais detalhes confira a matéria completa sobre ele e baixe: http://goo.gl/q5rZTG

7 – Sonic – The Headhog 3D

Sonic 3D para Linux

Como falei de Mario no anterior, fica aqui também o Sonic para agradar a todos os públicos, apesar de Sonic ter ficado conhecido por seus jogos de plataforma essa versão para Linux é totalmente em 3D possuindo as mesmas boas características do game original mas numa perspectiva totalmente diferente.

Esse foi um game inclusive que analisamos em um vídeo no nosso canal e um game que joguei muito também este ano, confira mais informações e download neste link: http://goo.gl/eRftB0

6 – MonoChroma

MonoChroma

Um dos games mais bonitos e bem feitos que já joguei na vida, o game tem toda uma temática monocromática como o próprio nome sugere, fiz um gameplay dele este ano também, se você quiser ver o gameplay e saber um pouco mais sobre o game, aleém de baixar é claro, acesse este link: http://goo.gl/13k8JV

5 – Word of PadMan

World of Padman

Imagine se que você tem o tamanho do seu polegar, este é o mundo de Padman, é um dos games mais divertidos que joguei este ano com toda a certeza, é um FPS com um temática de quadrinhos que deixa o game muito interessante e com gráficos diferenciados.

Fiz um gameplay dele da primeira vez que joguei, você pode conferir ele e baixar o jogo através deste link, preste atenção pois é necessário instalar o Desura para rodá-lo, mas não se preocupe, todas as instruções estão no post.

4 – Remains

Remais Game

Remais é um game pra lá de divertido ainda mais para quem gosta de zumbis e armas, ele tem uma pegada Left 4 Dead mas é muito mais simples, seu objetivo é proteger os sobreviventes instalando armadilhas e usando algumas armas, ele é grátis também como todos os games da lista e tecnicamente pode parecer ( e ser ) inferior aos que vieram antes, mas por ser realmente muito divertido ele ganhou o 4º lugar, mais informações e download aqui.

3 – DOTA 2

Dota 2

Com a vinda da Valve para o Linux este ano tivemos muitos lançamentos de games, são mais de 400 já no primeiro ano ( nem bem isso direito ) e esse número tende a crescer, por isso os 3 primeiros games são da Steam.

Quem me acompanha sabe que eu não curto muito RPG e por isso DOTA 2 não é meu game preferido mas ele possui uma legião enorme de fãs e muitos jogadores mesmo, muitas pessoas cogitaram migrar para o Linux definitivamente porque iriam poder jogar DOTA 2 no mesmo, por isso é dele o terceiro lugar na nossa lista.

2 – Team Fortress 2

Team Fortress 2

Este foi um dos games da Steam que eu mais joguei este ano, acho que ( dentre os gratuitos ) só perde para o nosso primeiro lugar, TF2 é um game do estilo FPS com gráficos cartunizados com classes e personagens marcantes, com toda a certeza vale muito a pena você jogar, ainda mais porque é grátis né?

Se você está procurando o download dele e do DOTA 2 aguenta ai mais um pouquinho que logo eu te dou o link dos 3 primeiros lugares.

1 – No More Room In Hell

No More Room in Hell

Na minha opinião este foi o “mais melhor” jogo grátis para Linux do ano, joguei e ainda jogo muito ele, fiz um gameplay para mostrar o jogo também e ele está no canal do Diolinux no YouTube também.

Ele é um game que é originário de um Mod do clássico Half Life e características muito realísticas, são muitos detalhes por isso recomendo que você realmente assista o vídeo.

Todas essas informações sobre o game e os downloads para o Team Fortress 2 e o DOTA 2 você encontra neste artigo aqui.

Concluindo…

Obviamente existem muitos outros games, muitos games pagos também, você pode encontrar uma lista enorme de games que fizemos acessando este link aqui, ou acompanhando a TAG Games For Linux.

Não esqueça de compartilhar este artigo para nos dar uma força, aproveite e se inscreva no canal, pois o próximo ano promete! Até a próxima!

Compartilhe para mostrar aos seus amigos

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!