KDELinux MintNotícias

Baixe o Linux Mint 16 KDE e XFCE RC

Dois novos “sabores” do Linux Mint estão quase prontos

A equipe de desenvolvedores do Linux Mint liberou para download duas versão da sua distro Linux com os ambientes desktop KDE e XFCE.

As primeiras versões lançadas pelos desenvolvedores do Linux Mint foram as versões com Cinnamon e com MATE, você pode baixar elas através da página oficial.

Atualmente as versões com KDE e XFCE estão em desenvolvimento e as suas versões RC, ou seja, Release Candidate, uma versão de pré-lançamento, normalmente destas versões para a versão final pouquíssimas coisas mudam, normalmente apenas alguns programas são atualizados, de modo que se você baixar essa versão e ir atualizando em pouco tempo você terá a versão final.

Downloads

Linux Mint 16 Petra XFCE RC 

Essa versão do Linux Mint vem com o XFCE 4.10 e com o Whisker Menu 1.2, além de claro, os tradicionais ArtWorks do Mint que são padronizados independentemente do seu ambiente gráfico, assim como as aplicações, Software Manager, Gestor de Drivers, Gestor de login etc.

Linux Mint 16 – XFCE – Download

Linux Mint 16 Petra KDE RC

Já no Linux Mint 16 a principal novidade é o KDE 4.11 e os tradicionais ajustes que acorrem de versão em versão, essencialmente ele não traz nenhuma novidade do Linux Mint 15 a não ser a atualização dos softwares.

Linux Mint 16 – KDE – Download

Particularmente eu ainda não testei nenhuma das duas, baixe e deixe a sua opinião aqui, aproveita para comentar qual você acha que é a melhor versão do Linux Mint.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!