GamesSistemas operacionais

Steam OS está disponível para download

Valve lança o seu sistema de para jogos baseado em Linux

A Valve anunciou nessa sexta-feira 13 o lançamento do Steam OS, o sistema operacional baseado em Linux da empresa que será utilizado nas Steam Machines, um novo console que deverá ser lançado no ano que vem.

O Sistema só está disponível para download para os desenvolvedores e para 300 sortudos que serão beta-testers e receberam um console com configurações diferentes.

O Steam OS é um passo muito grande para a entrada de games no mundo Linux, a biblioteca Steam para Linux já com com mais de 400 títulos e esse número aumenta a cada dia.

Uma Steam Machine é basicamente um computador compacto, com peças de boa e ótima qualidade, você pode dar uma olhada no interior de uma Steam Machine neste artigo que escrevemos.

Você pode acessar a página de download através deste link, depois que sair da fase de testes o sistema deve estar disponível para que qualquer pessoa possa baixar.

Se você tiver um tempinho dê uma olhada no artigo que apresentamos o controle de uma Steam Machine, a proposta é usar o joystick como um substituto digno do mouse e do teclado.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!