Notícias

Canonical tem prejuízo de mais de 20 milhões [update]

Relatório anual da empresa mostra que a receita aumentou mas mesmo assim o prejuízo foi maior

A Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, anunciou o balanço de suas faturas no ano que passou, e o documento mostrou que a empresa teve um prejuízo de 21,3 milhões do dólares.

Segundo a empresa a sua receita também aumentou mas os gastos foram superiores mesmo assim, a receita que a empresa tinha em 2012 era de cerca de 62 milhões de dólares, a do ano passado atingiu gordinhos 82 milhões de dólares mas mesmo assim não foi o suficiente.

Vendo agora que a receita da Canonical para o ano seria usada quase que pela metade de eles tivessem bancado o Ubuntu Edge que custava cerca de 32 milhões para ter seu projeto iniciado e um modelo construído.

Faturas da Canonical em 2013

Apesar desse “mini-rombo” parece que Mark Shuttleworth ( Fundador da Canonical) ainda tem muita grana para investir, 2013 foi um ano que a sua empresa investiu muito em tecnologia ( Ubuntu Touch, Mir, Ubuntu Desktop) e que não teve o retorno esperado, sabemos que é difícil ganhar dinheiro com SL mas quem sabe esse ano não é?

Acredito que o meu desejo e esperança é o mesmo que o dos outros usuários do Ubuntu, que a Canonical prospere para termos um sistema operacional de melhor qualidade a cada lançamento.

Update 15/01/14 – 12:36 Hrs

Achei que deveria fazer essa emenda pois pesquisei mais sobre o assunto através do alerta do nosso leitor Nicolas Frasson, esses dados se referem às atividades da Canonical apenas no Reino Unido onde as empresas são obrigadas a ter essa transparência, de modo que não podemos calcular quais foram as rendas da empresa nos outros países, tendo aqui uma lacuna para sabermos se no geral a empresa ficou em baixa ou em alta em seus saldos.

Fonte

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!