Notícias

Apenas 5% dos Caixas eletrônicos do mundo não usam Windows XP

Não que seja o melhor mas em time que está ganhando não se mexe

Eu não me sinto confortável sem saber que tem um Windows no caixa eletrônico do meu banco, mas como não viemos aqui para falar de mim e sim do Windows XP que vai encerrar suas atividades em Abril.

A Microsoft vinha avisando que encerraria o suporte do Windows XP em Abril próximo, mas mesmo assim iria manter algumas atualizações por pelo menos mais quinze meses, e cá entre nós, a Microsoft quer “largar o osso” por que ficar dando manutenção em tecnologia antiga sempre deu muito trabalho, claro, eles querem que os antigos usuários de Windows XP passem para o Windows 7 ou para o 8, difícil é desacomodar alguns dinossauros por aí.

Mais do que usuários tradicionalistas e antigos o Windows XP se faz presente também em 95% dos Caixas Eletrônicos de todo o mundo, são muitos bancos usando em seus terminais o sistema da Microsoft que está com dias contatos, a maioria pretende migrar para Windows 7 que possivelmente terá uma carreira tão longa quanto a do XP.

Aqui do Brasil, bancos do governo usam Linux em seus terminais, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, mas os demais bancos privados ainda usam Windows.

Como não perguntar? Será mesmo que o Linux não encaixaria ali? Qual a sua opinião?

Em relação as máquinas domésticas nós já escrevemos um artigo indicando soluções viáveis ao XP, confira e veja se você concorda.

Fonte

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!