NotíciasUbuntu

Fim do suporte do Ubuntu 13.04, saiba quais são as suas opções

O Ubuntu 13.04 encerrará o seu suporte na próxima segunda-feira, o que você vai fazer?

Agora que as versões intermediárias do Ubuntu tem um suporte de apenas 9 meses a troca de sistema operacional é quase que inevitável, no caso do Ubuntu 13.04 Raring Ringtail esse suporte se encerra agora dia 27 de Janeiro de 2014, na próxima segunda-feira.

O Ubuntu Raring Ringtail foi lançado em Abril do ano passado e eu usava-o até poucos dias, a cerca de 20 dias apenas é que instalei o Ubuntu Saucy Salamander, pelo menos para mim foi uma das melhores versões do Ubuntu na era pós Unity, claro há divergências mas não há como negar que ele foi uma distro boa e depois de tantas batalhas ele vai se aposentar.

Não há nada que você possa fazer para que o suporte não acabe, o seu lugar será tomado em breve pelo Ubuntu 14.04 que será uma distro LTS formando uma nova dupla com o atual 13.10, encarando este fato quais são as suas opções para continuar usando o Ubuntu?

O Ubuntu 13.04 vai acabar, o que fazer?

Já que o Ubuntu 13.04 vai acabar mesmo, quais são as suas opções? Vamos elucidá-las para você:

1 – Usar o Ubuntu 12.04.4 LTS

Sim, a última LTS do Ubuntu ainda está ativa e pronta para ser usada e mais, ela tem suporte até 2017 então ela se mostra uma opção bem viável para quem não gosta de ficar formatando e não se importa em ter sempre a tecnologia mais nova, pois por ser antigo e mais conservador nas atualizações o Ubuntu 12.04 fica com alguns programas desatualizados se você não adicionar PPAs.

 Baixe o Ubuntu 12.04 aqui.

Ubuntu 12.04 Precise Pangolin

2 – Usar o Ubuntu 13.10

Usar a versão atual também é uma opção, essa versão só vai ser descartada no meio do ano, tempo suficiente para você decidir qual sistema vai usar depois dele, para baixar essa versão acesse esta página aqui.

Ubuntu Saucy Salamander

3 – Usar o repositório Old Releases

Se você quer mesmo é ficar com o Ubuntu 13.04 ou quer esperar um pouco mais para atualizar dele para o Ubuntu 14.04 o repositório Old Releases pode ser muito útil, como ele você pode continuar usando o Ubuntu vencido, claro com algumas limitações mas por tempo suficiente até chegar o lançamento da nova LTS, para mais informações a respeito deste assunto clique aqui.

E claro, você sempre tem a opção de usar outra distro não é verdade? E aí, já sabe o que vai fazer?

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!