Open sourceSoftwares

Appear.in: Substituto Open Source ao Skype e aos Hangouts

Não quer usar os Hangouts e o Skype para fazer conferências? Conheça este novo serviço muito funcional e que não requer nem cadastro!

Fazer chamadas por vídeo é algo muito comum hoje em dia, o Skype da Microsoft que recebeu uma atualização do cliente para Linux a poucos dias, lidera este segmento seguido do sistema de Hangouts do Google+, os dois são ótimos serviços mas se por algum motivo você quer algo mais prático ou mesmo não curte nenhum dos dois talvez você goste do Appear.in.

Qual o diferencial do Appear.in em relação aos concorrentes?

Além de ser grátis o serviço não requer nenhum cadastro e também não requer a instalação de nenhum programa ou plugin, mesmo com a limitação de até 8 pessoas numa video chamada, a proposta dele é realmente interessante.

Basta acessar o site criar uma sala e compartilhar o link com as pessoas que você desejar conversar, o sistema usa o WebRTC que para quem não conhece, WebRTC é uma API em desenvolvimento elaborada pela World Wide Web Consortium (W3C) para permitir aos navegadores executar aplicações de chamada telefônica, video chat e compartilhamento P2P sem a necessidade de plugins.

Estes recursos estão disponíveis por padrão em praticamente qualquer bom navegador atual como o Google Chrome, o Firefox tem WebRTC nativo  desde a versão 22.

No Internet Explorer não funciona. ( avá é memo? )

Podendo ser acessado a partir de qualquer browser compatível ele se torna uma alternativa muito prática e multiplataforma. Desenvolvedores interessados podem conhecer a API do Appear.In neste link. 

Curtiu, então espalhe. =)

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!