Appear.in: Substituto Open Source ao Skype e aos Hangouts - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Appear.in: Substituto Open Source ao Skype e aos Hangouts

Cansou dos Hangouts e do Skype? Conhece a alternativa Open Source Appear.In

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

/ por Dionatan Simioni

Não quer usar os Hangouts e o Skype para fazer conferências? Conheça este novo serviço muito funcional e que não requer nem cadastro!

Fazer chamadas por vídeo é algo muito comum hoje em dia, o Skype da Microsoft que recebeu uma atualização do cliente para Linux a poucos dias, lidera este segmento seguido do sistema de Hangouts do Google+, os dois são ótimos serviços mas se por algum motivo você quer algo mais prático ou mesmo não curte nenhum dos dois talvez você goste do Appear.in.

Appear.in video chamadas gratis

Qual o diferencial do Appear.in em relação aos concorrentes?

Além de ser grátis o serviço não requer nenhum cadastro e também não requer a instalação de nenhum programa ou plugin, mesmo com a limitação de até 8 pessoas numa video chamada, a proposta dele é realmente interessante.

Basta acessar o site criar uma sala e compartilhar o link com as pessoas que você desejar conversar, o sistema usa o WebRTC que para quem não conhece, WebRTC é uma API em desenvolvimento elaborada pela World Wide Web Consortium (W3C) para permitir aos navegadores executar aplicações de chamada telefônica, video chat e compartilhamento P2P sem a necessidade de plugins.


Estes recursos estão disponíveis por padrão em praticamente qualquer bom navegador atual como o Google Chrome, o Firefox tem WebRTC nativo  desde a versão 22.
No Internet Explorer não funciona. ( avá é memo? )

Podendo ser acessado a partir de qualquer browser compatível ele se torna uma alternativa muito prática e multiplataforma. Desenvolvedores interessados podem conhecer a API do Appear.In neste link. 

Curtiu, então espalhe. =)




Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo