Sistemas operacionais

Clementine OS é o novo Pear OS? Será?

Uma atualização na notícia, leia é muito importante

Olá pessoal, essa semana eu fiz um post ( que receberá um update ) sobre o Clementine OS, que seria até então o projeto que iria substituir o Pear OS.

Depois disso os leitores +Daniel San e +Anderson Prado me alertaram sobre um possível equívoco, eu confiei na minha fonte mas depois de uma pesquisa e uma leitura mais profunda de alguns links que os amigos leitores me mandaram eu mudei a minha opinião e cá estou para fazer uma retificação.

Clementine OS é o Pear OS? Não, não é.

Vamos esclarecer as coisas então, o Clementine OS não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o Pear OS, a não ser a ideia de ser feito a sua imagem e semelhança por um fã chamado Brenden Gonzales.

Este foi o primeiro equivoco, o segundo foi a relação do nome e logo do Clementine OS com o Clementine Player, essa informação tornou-se inverosímil e também deve ser desconsiderada.

Provas e Obviedades…

Se eu errei uma vez posso estar errando de novo, mas como acho que eu tenho algumas provas de que de fato o Clementine OS não tem relação com o Pear e nem com o Clementine Player.

Uma pessoa indaga o criador sobre a qualidade do site registrada sob um domínio gratuito, eu desconhecia este fato até então.

site duvido do Clementine OS

A conversa estava em inglês por isso apliquei o Google Translate, alí podemos ver que o nosso jovem Brenden não tem dinheiro para pagar um “domínio descente”, logo não é uma empresa que está se responsabilizando pelo projeto, logo não é o Clementine Player também!

No dia que fiz o artigo as informações no site ainda não estavam completas mas vejamos agora o que diz a guia “About” no site do Clementine OS, mais uma vez com o Google Tradutor:

Sobre o Clementine OS

Como podemos ver a primeira versão do dito Clementine OS será baseada no Ubuntu 14.04 e só iniciará as atividades quando o mesmo for lançado, mancada é usar um E-mail do Outlook com o nome “pearlinux”, mas em fim…

Tudo indica que o Clementine OS seja mais um fork do Pear OS do que o próprio, outra coisa que me confundiu foi que os links para download apontavam imagens ISO do Pear 8.

Resumindo

O Clementine OS não tem ligação alguma com o Clementine Player e também não foi a empresa que comprou o Pear OS do David Taveres, eu estava errado e peço desculpas pelo engano.

Para finalizar vou deixar o último parágrafo com o alerta que o Anderson me deu, concordo com ele:

“Bom espero que agora tenho esclarecido, para você corrigir o mais rápido possível como disse eu vi muitas noticias e pessoal pelo que me parece tinha lido seu site.

Até então eu não tinha exposto minha opinião, mas o que esse David fez vai contra a filosofia do SL livre sumir com mirrors, deixar usuarios na mão, não dar a devido satisfações não ter disponibilizado os fontes etc e etc. O caso é para se pensar e serve como mal exemplo de desenvolvimento dentro da comunidade, esta distro foi é tarde !

Abraços”

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!