Godot: Uma nova Engine para você fazer jogos do Linux para o Linux - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Godot: Uma nova Engine para você fazer jogos do Linux para o Linux

Agora não tem desculpa para você não fazer o seu game para o Pinguim!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

/ por Dionatan Simioni

Engine Multiplataforma para você desenvolver os seus games

Você sempre quis fazer um jogo mas nunca soube por onde começar? Muitas pessoas que entram nesse mundo de desenvolvimento autônomo, os populares games Indie  se depara com a dificuldade de falta de documentação e muitas vezes recursos, muitos vezes falta uma Engine fácil de se usar como a Unity para que aspirantes a desenvolvedores de games arrisquem-se a dar os seus primeiros passos.

Godot Engine para Linux

Enquanto o Unity Engine não é portado para o Linux eis que surge uma opção com o mesmo nível de facilidade que pode trazer o sonho de muitos desenvolvedores para o mundo real.

Godot Engine

Godot é uma engine open source lançada recentemente com suporte para 2D e 3D com uma interface gráfica intuitiva muito semelhante ao do Unity Engine.

Ela ainda está em fase Beta de desenvolvimento mas já se mostra poderosa e versátil, podendo exportar games para Linux, Windows, Mac, Android, BlackBarry e HTML5, segundo informações do site o suporte para iOS deve chegar nas próximas semanas.

Acesse o site do projeto aqui para conhecer um pouco mais, para baixar a Engine clique neste link e para baixar as demos para você testar neste aqui.

Até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo