Notícias

Investidores da Microsoft querem que a empresa acabe com o XBOX, Surface e Bing!

Novo CEO da Microsoft é pressionada a encerrar alguns projetos por acionistas da empresa

Uma notícia veiculada no The Washington Post deixou muitos usuários de produtos Microsoft com uma pulga atrás da orelha.

Segundo as notícias, alguns dos maiores investidores da Microsoft teriam solicitado que a empresa acabasse o mais rápido possível com os projetos Bing, Surface e até mesmo o popular XBox.

Os investidores querem que a Microsoft encerre os projetos que não tem a ver diretamente com o Windows e se focar no que sempre fez bem, venda de software, segundo eles a venda para consumidores domésticos tem dado prejuízo para a Microsoft nos últimos anos.

A pressão começou quando o novo CEO da Microsoft, Satya Nadella, assumiu o cargo na empresa, por ainda ser um novato e não contar com a teimosia do Steve Ballmer o pessoal achou que era a hora de agir, Ballmer enquanto esteve no comando manteve todas as divisões que existiam e ainda fez mais como a repaginação do Windows Phone.

Nos últimos tempos a divisão “Windows” teve algumas baixas, especialmente com o Windows 8 mas mesmo assim as vendas aconteceram, o problema é que o Surface, o Tablet que travou na apresentação, deu um prejuízo de R$ 900,00 e o Bing não chega nem aos pés do Google como motor de busca, e o Xbox, apesar de estar longe de ser um fracasso nunca conseguiu ser líder de mercado e superar por completo o Play Station que é o seu concorrente direto.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!